Moda

Brasil Eco Fashion Week anuncia destaques dos desfiles e venda por app

Share

Flávia Amadeu – Foto: David Parry

A semana de moda Brasil Eco Fashion Week (BEFW) realizará a sua quarta edição no formato online, de 18 a 22 de novembro, com a exibição de desfiles de 17 marcas , vindas de todas as regiões do Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O evento também anuncia que a exibição de produtos do Mercado Eco – espaço de venda para vestuário e acessórios com atributos de sustentabilidade – será feita por meio de um aplicativo, conectando marcas e consumidores em uma ferramenta exclusiva do evento.

Leandro Castro – Foto: Divulgação

“A tecnologia já estava prevista, no entanto, a adesão foi acelerada com a chegada da pandemia. A interface também poderá ser acessada pelo site do evento “, explica Rafael Morais, diretor-executivo. O evento tem como objetivo ampliar a participação das marcas brasileiras com práticas transparentes de responsabilidade, ou de perfil “slow fashion“, no disputado mercado de moda nacional e internacional.

Entre as marcas selecionadas este ano, a nordestina  Catarina Mina, fará sua estréia na passarela com uma coleção de roupas com renda de bilro, desenvolvida em um projeto com 120 artesãs do Ceará. A empresa sempre esteve presente no Mercado Eco do evento, com bolsas e acessórios feitos à mão.

Outros destaques serão a Natural Cotton Color, marca paraibana referência na disseminação e uso criativo do algodão orgânico naturalmente colorido da Paraíba, a Nuz Demi Couture, que traz peças com modelagens múltiplas, produzidas no Rio Grande do Sul, e a nortista W’e’ena Tikuna Arte Indígena, que trará grafismos e o tecido vegetal de Tururi, típicos da cultura do povo Tikuna, local do alto Rio Solimões.

Natural Cotton Color – Foto: Divulgação

Da região Sudeste, o evento destaca o estilista e alfaiate Leandro Castro , que irá trazer sua moda artística, produzida com tecidos de reuso na periferia de São Paulo, e a Libertées, de Belo Horizonte , que iniciou como projeto social com capacitando mulheres detentas e estreia no BEFW.

Do Centro-Oeste, a marca brasiliense Flávia Amadeu vai apresentar sua produção de biojoias feitas em látex natural da Amazônia desenvolvido junto a comunidades seringueiras locais. Flávia desfila seus acessórios em parceria com a marca Comas SP, especialista em upcycling.

Catarina Mina – Foto: Divulgação

Entre as demais marcas selecionadas, há também empresas gerenciadas por cooperativas e/ou arranjos produtivos locais, como a Justa Trama de Porto Alegre, ou com foco em experimentações com materiais inovadores e tingimento natural, como a paulistana Manuí .

As  inscrições para o público já estão abertas no site, pelo link:

http://brasilecofashion.com.br/participe/.

Serviço:

Brasil Eco Fashion Week – 4a edição Formato Online

18 a 22 de novembro

Canais do evento:

Site: brasilecofashion.com.br

Instagram: @brasilecofashionweek

Linkedin: Brasil Eco Fashion Week

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024