Top

Brasil Eco Fashion Week anuncia destaques dos desfiles e venda por app

Flávia Amadeu – Foto: David Parry

A semana de moda Brasil Eco Fashion Week (BEFW) realizará a sua quarta edição no formato online, de 18 a 22 de novembro, com a exibição de desfiles de 17 marcas , vindas de todas as regiões do Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O evento também anuncia que a exibição de produtos do Mercado Eco – espaço de venda para vestuário e acessórios com atributos de sustentabilidade – será feita por meio de um aplicativo, conectando marcas e consumidores em uma ferramenta exclusiva do evento.

Leandro Castro – Foto: Divulgação

“A tecnologia já estava prevista, no entanto, a adesão foi acelerada com a chegada da pandemia. A interface também poderá ser acessada pelo site do evento “, explica Rafael Morais, diretor-executivo. O evento tem como objetivo ampliar a participação das marcas brasileiras com práticas transparentes de responsabilidade, ou de perfil “slow fashion“, no disputado mercado de moda nacional e internacional.

Entre as marcas selecionadas este ano, a nordestina  Catarina Mina, fará sua estréia na passarela com uma coleção de roupas com renda de bilro, desenvolvida em um projeto com 120 artesãs do Ceará. A empresa sempre esteve presente no Mercado Eco do evento, com bolsas e acessórios feitos à mão.

Outros destaques serão a Natural Cotton Color, marca paraibana referência na disseminação e uso criativo do algodão orgânico naturalmente colorido da Paraíba, a Nuz Demi Couture, que traz peças com modelagens múltiplas, produzidas no Rio Grande do Sul, e a nortista W’e’ena Tikuna Arte Indígena, que trará grafismos e o tecido vegetal de Tururi, típicos da cultura do povo Tikuna, local do alto Rio Solimões.

Natural Cotton Color – Foto: Divulgação

Da região Sudeste, o evento destaca o estilista e alfaiate Leandro Castro , que irá trazer sua moda artística, produzida com tecidos de reuso na periferia de São Paulo, e a Libertées, de Belo Horizonte , que iniciou como projeto social com capacitando mulheres detentas e estreia no BEFW.

Do Centro-Oeste, a marca brasiliense Flávia Amadeu vai apresentar sua produção de biojoias feitas em látex natural da Amazônia desenvolvido junto a comunidades seringueiras locais. Flávia desfila seus acessórios em parceria com a marca Comas SP, especialista em upcycling.

Catarina Mina – Foto: Divulgação

Entre as demais marcas selecionadas, há também empresas gerenciadas por cooperativas e/ou arranjos produtivos locais, como a Justa Trama de Porto Alegre, ou com foco em experimentações com materiais inovadores e tingimento natural, como a paulistana Manuí .

As  inscrições para o público já estão abertas no site, pelo link:

http://brasilecofashion.com.br/participe/.

Serviço:

Brasil Eco Fashion Week – 4a edição Formato Online

18 a 22 de novembro

Canais do evento:

Site: brasilecofashion.com.br

Instagram: @brasilecofashionweek

Linkedin: Brasil Eco Fashion Week

Mais de Moda