Top

Campanha masculina da Gucci tem Iggy Pop, A$AP Rocky, Tyler e The Creator

Foto: Harmony Korine

Para a nova coleção de alfaiataria masculina da Gucci, o diretor criativo Alessandro Michele conta com três músicos idiossincráticos e escolhe trabalhar novamente com o fotógrafo e diretor Harmony Korine, para invocar imagens de um estilo de vida arquetípico de uma estrela do rock, prevendo um encontro de criativos excêntricos em uma mansão modernista da Califórnia, localizada em Los Angeles, onde a campanha foi fotografada em fevereiro.

Foto: Harmony Korine

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Entre os arrojados espaços arquitetônicos com madeira, pedra, vidro e pilha de tecido felpudo do bloco da Costa Oeste, os músicos A$AP Rocky, Iggy Pop e Tyler, The Creator passam um tempo com o papagaio de estimação do Iggy, Biggy Pop, e seu amigo, uma arara-azul de uma impressionante cor azul. Os companheiros de casa brincam com seus animais de estimação no terraço gramado à noite, na mesa da cozinha com um grande pote de espaguete e no lounge, sob a luz do sol da tarde.

Foto: Harmony Korine

Juntos, o trio se diverte e, embora cada um tenha, sem dúvidas, personalidades fortes, o amor compartilhado pelo brio cria um terreno comum.

A visão eclética de Michele reúne esses três artistas cult, que possuem estilos distintos, criando um diálogo estranho e inesperado.

“O resultado é uma campanha de com três homens que eu acho que se divertiram muito também. Existe sempre essa imagem de excentricidade, pois eles são, de fato, excêntricos. Um certo tipo de diversão também é retratado, e a ideia de como a obsessão de alguém pela aparência pode criar um tipo de terreno comum, que se torna um tipo de irmandade. Foi lindo ver esses três homens juntos, aparentemente diferentes, porém muito semelhantes”, explica o diretor criativo.

Foto: Harmony Korine

“Este é outro capítulo dessa jornada. Com essas campanhas, estou trabalhando em maneiras diferentes de ser elegante, e esses três homens incorporam perfeitamente essa ideia. Eu gosto de contar a história da elegância de maneiras completamente arbitrárias e inesperadas. Talvez a elegância seja algo no ar e, algumas vezes, você nem está preparado para ela. A elegância masculina pode ser imprevisível e estranha.”

Foto: Harmony Korine

Créditos:

Diretor criativo: Alessandro Michele

Diretor de arte: Christopher Simmonds

Fotógrafo/diretor: Harmony Korine

Cabelo: Paul Hanlon

Maquiagem: Thomas De Kluyver

Talentos: A$AP Rocky, Iggy Pop, Tyler, The Creator

Mais de Moda