Top

Looks nada básicos com jeans: 3 truques para atualizar a peça

Foto: Divulgação

A calça jeans é uma peça considerada quase obrigatória, marcando presença no guarda-roupa da maioria das pessoas e integrando composições de diferentes estilos. Apesar de ser fácil investir em um look mais básico, combinando a calça jeans com uma blusa simples e um tênis, a peça tem uma versatilidade que deve ser explorada sem medo, podendo ser usada de maneiras criativas e superestilosas. Veja alguns truques simples que já fazem toda a diferença!

O modelo ideal

Escolher a modelagem correta de calça jeans faz toda a diferença na montagem do look, já que os diferentes comprimentos e cortes permitem que cada tipo combine melhor com diferentes peças. Existem vários modelos de calça jeans feminina disponíveis, indo desde os mais justos, como a clássica calça skinny, que fica bem rente à perna, ou a calça jeans reta, com corte simples e considerada uma peça básica, até as modelagens largas e confortáveis, como o modelo baggy ou o modelo boyfriend, que podem até servir como substitutos do moletom. A partir da escolha do tipo de calça, é possível definir com mais cuidado quais serão as outras peças da composição.

Deixando a peça moderna

Um dos principais truques para deixar a calça jeans mais moderna é dobrando a barra, o que faz com que a peça fique ajustada no tornozelo e possa ser usada com uma bota ou tênis de cano alto de maneira mais confortável. Outra dica é investir em acessórios variados, como um cinto com aplicação brilhante ou até um lenço, que pode ser amarrado na lateral da calça para criar um ponto de cor no look. Os modelos com barra desfiada ou “rasgos” no comprimento deixam a combinação final mais informal, sendo perfeitos para eventos casuais.

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Sobreposições variadas

O combo jeans e camiseta é ótimo para ser usado em dias corridos, mas, quando possível, vale a pena pensar com mais cuidado na composição, investindo em sobreposições interessantes. A calça jeans skinny vai bem quando combinada com peças maiores, como um blazer oversized ou uma camiseta larga, por exemplo. Já os modelos maiores, como a calça wide leg, combinam bem com blusas justas, que ajudam a equilibrar a composição, evitando que o look fique sobrecarregado. Inserir diferentes texturas, como um body de renda ou um casaco de tricô, também é uma boa estratégia para quem quer sair do básico.

O sapato é outro ponto que deve ser pensado com cuidado para combinar com cada modelo de calça. Uma sandália de salto alto com tiras ou um sapato scarpin deixa a composição mais sofisticada, fazendo com que a calça jeans possa ser usada em ambientes mais formais. Já sapatos mais esportivos, como o tênis, podem ser usados sem medo.

Mais de Moda