Top

Alexia Dutra, novo rosto trans no mundo da moda

Foto: Nanda Tavares

Vem de Cuiabá o novo nome que promete trazer representatividade ao mercado da moda: Alexia Dutra, de 18 anos, acaba de assinar contrato com a agência JOY Model – uma das líderes do segmento e responsável por revelar nomes como Lais Ribeiro – a única Angel brasileira da Victoria’s Secret – e Valentina Sampaio, o fenômeno transgênero da moda internacional: “uma grande inspiração para mim”, afirma Alexia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A bela de 1,74 m acaba de desembarcar em São Paulo, onde debuta como aposta das passarelas: “Sempre foi um sonho para mim! Eu assistia aos desfiles e me imaginava ali. Hoje vejo que é uma realidade mais próxima”, afirma.

Descoberta pelo olheiro Edson Guilherme em sua cidade natal, Alexia foi apresentada para a agência JOY, que decidiu apostar em sua beleza. A JOY conta com outras diversas modelos transgênero em seu casting, e engrossa assim o coro por representatividade de gêneros no mercado: “A diversidade é uma questão muito importante para nós, significa representatividade, retrata a realidade da riqueza humana que há no mundo, e isto faz parte do que queremos oferecer ao mercado e à sociedade”, afirma Liliana Gomes, diretora da JOY Model.

Foto: Nanda Tavares

Alexia concluiu o ensino médio em 2019 e passou no vestibular para o curso de serviço social, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que não começou por conta da pandemia. A bela foi aprovada ainda para os cursos de odontologia e nutrição, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), mas decidiu focar no mercado da moda neste momento.

“O caminho até aqui não foi fácil. Desde que me descobri uma mulher trans, nem todos aceitaram a notícia de bom grado, mas minha família materna e meus amigos sempre me ofereceram total apoio, e por isso sou imensamente grata por todo suporte e carinho que recebo deles”, afirma a jovem, que comemora os primeiros passos na carreira. “Sei que é um mercado disputado, mas é um sonho para mim e, por isso, estou me dedicando e estudando bastante sobre a profissão. Espero construir uma carreira na moda e, com isso, que minha trajetória possa inspirar outras trans a conquistarem seus sonhos”, finaliza.

Foto: Nanda Tavares

Para quem se interessa pela carreira de modelos, a JOY Model acaba de abrir as inscrições para o The Look of The Year – seleção anual de modelos que visa lançar novos talentos no mercado, onde todos os perfis são bem-vindos. As inscrições são gratuitas, e estão abertas até 15 de novembro, no site http://www.thelookoftheyear.com.br. Por conta da pandemia, a edição 2020 do The Look of The Year não requer qualquer tipo de deslocamento e acontece integralmente em ambiente virtual, respeitando desta forma o distanciamento social.

Mais de Moda