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Lucas Castellani: Influenciador brasileiro dá dicas para atrair olhares internacionais

Durante a pandemia, brasileiro está passando uma temporada em Nova York (Foto: Monica Palomares / @photocalifornia)

Influenciador brasileiro radicado em Los Angeles (EUA), Lucas Castellani já apareceu em cliques ao lado de Paris Hilton e Kim Kardashian, está sempre nas premiações mais importantes e festas das mais badaladas. Ele está passando uma breve temporada nos Hamptons, local  bem frequentado pelos bilionários de Nova York, também nos Estados Unidos. Com conteúdo motivador, que vai de moda a ativismo, ele compartilha com RG cinco dicas para dar um boost nos seus posts nas redes sociais e o que fazer para alcançar os olhares internacionais, já que ele ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, além das fronteiras do Brasil. Às dicas!

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LINGUAGEM VISUAL
Se você quer ganhar atenção e espaço internacional é preciso focar em assuntos que não tem fronteiras e falam linguagem universal, como moda e viagens. Mas seja real! Assim, você não fica em desvantagem com a barreira da língua. Ou você pode focar em criar conteúdo em inglês, que é uma lingua internacional e colocar legenda dupla junto com o português.

CONTEÚDO
O mercado internacional é muito competitivo. Então, você precisa entregar um conteúdo original, muito bom e da melhor qualidade. Fora do Brasil, câmeras, drones e equipamentos de ponta são muito baratos, o que torna fácil para criadores entregarem um conteúdo de muita qualidade e você vai precisar se manter no mesmo nível. Então, esteja preparado para fazer alguns investimentos, que valem a pena.

CONEXÕES
É muito importante fazer conexões com pessoas de todo o mundo. Gaste bastante tempo sendo social. Felizmente, com a internet (e DMs, claro) é muito fácil ter acesso a todo mundo hoje em dia, como diretores de revista, donos ou gerentes de restaurantes e clubs, produtores, relações públicas, gerentes de marketing e especialmente outros criadores de conteúdo e blogueiros. Não esqueça do LinkedIn: ferramenta muito útil e importante até mesmo para criadores e blogueiros.

 

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PERIODICIDADE
Nada de sumir por, miga sua loca. Sua audiência só começa a ficar forte quando percebe que você é realmente ativo (nas redes sociais) e entrega uma quantidade interessante de conteúdo. Ganhar um seguidor é como ganhar um assinante e se você não entrega o material ali, diariamente, eles podem “cancelar” a assinatura a qualquer momento. Por isso você, precisa estar ali cuidando dos seus seguidores-assinantes com certa frequência.

ESTRATÉGIA E ORGANIZAÇÃO
Como qualquer outro business você precisar estabelecer horário de funcionamento, logística e ter uma boa organização. Por ser seu próprio chefe, é muito importante que você mantenha seu budget e o tempo muito bem organizado e distribuído. Ao invés de criar conteúdo ocasionalmente, você passa a planejar seu conteúdo e criar com meses de antecedência, é aí que ele passa a ter um design e contar uma história. Ter todo um processo criativo por trás, ao invés de selfies e fotos não planejadas, vão trazer uma timeline impecável, totalmente planejada que agrada sua audiência.

Para influenciador, organização e conteúdo exclusivo são plataformas-chave (Foto: Monica Palomares / @photocalifornia)

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