Top

Brasil Eco Fashion Week anuncia datas de sua 4ª edição

Desfile Satya Beachwear – Foto: Sergio Caddah/Agência FOTOSITE

A quarta edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), evento que se tornou um grande ponto de encontro da moda brasileira sustentável e inovadora, será realizada em 2020 no formato online, e acontecerá entre os dias 18 a 22 de novembro, sob o tema “Conectar para Regenerar: Moda e Planeta“.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A programação em forma de webinares e atividades online está sendo planejada para oferecer o máximo de interatividade, e contemplar os diferentes pilares do evento: conteúdos – com palestras e workshops; desfiles; mercados de produtos; atividades de empreendedorismo; ações para a internacionalização de marcas; filmes e exposições artísticas.

O edital para inscrição de marcas nas atividades de Desfiles e Mercado Eco (com os segmentos de Roupas, Calçados, Acessórios e Beleza) acaba de ser lançado no site do evento, e estará aberto até o dia 16 de agosto.

Neste ano, o valor relativo ao pagamento de inscrição pelas marcas aprovadas será aberto à contribuição voluntária, como forma de apoio aos empreendedores, pelo ano comercial atípico em função da quarentena e pandemia global.

As marcas inscritas serão avaliadas por uma equipe de curadoria convidada, de acordo com uma série de critérios socioambientais e culturais, e relativos à estratégias de design, modelos de negócios inovadores e fomento à circularidade.

A organização do evento ressalta que a edição online será uma experiência nova:
“Vamos testar o modelo online, e será desafiador executar digitalmente uma semana de moda sustentável com diversas áreas. Vamos manter o propósito do evento de ser acessível e oferecer a maior parte das atividades gratuitamente; e também aproveitar a oportunidade de alcançar um maior público pelo Brasil”, explica Rafael Morais, diretor executivo do BEFW.
Outras oportunidades virão com o novo formato, como reduzir o nível de emissões do evento por deslocamento dos participantes, assim como a geração de resíduos; e o acesso prático ao site ou e-commerce das marcas participantes. Os webinares serão acessíveis a todos por meio de inscrição, e neste ano será lançado um modelo colaborativo para a sugestão de conteúdos abordados nas palestras, pelo público, em formato a ser divulgado.

Mais de Moda