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Eco-friendly e genderless, UMA X aposta em roupas tecnológicas e com significado

Vanessa Davidowicz é quem está no comando da nova UMA X (Foto: Adász)

Chega ao mercado de moda a UMA X, com roupas genderless produzidas a partir de processos eco-friendly e design apurado para um público mais jovem. A linha é capitaneada por Vanessa Davidowicz, empresária que carrega no sobrenome o ofício da mãe, Raquel — fundadora e designer da UMA —, que assina o design. A ideia é que as coleções tenham significado, transparência, responsabilidade e relevância, dentro de um mundo cada vez mais consciente sobre os impactos da cadeia produtiva de moda.

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Elaboradas com tecidos mais responsáveis e fornecedores certificados, todas as peças carregam algum tipo de informação ou inovação sustentável, seja ela economia de água no processo de acabamentos, procedimentos biodegradáveis e diminuição de matéria-prima virgem ou substâncias químicas. “Uma das iniciativas é aplicar tags nas peças explicando a origem daquele tecido, as características que o distinguem, para que o consumidor entenda de onde vem o produto, se informe e o aprecie ainda mais”, explica Vanessa.

Apesar de ter de adiar o lançamento (previsto para abril, logo no comecinho da quarentena), Vanessa percebeu que a UMA X estava chegando na hora certa. Porque oferece roupas híbridas e confortáveis, perfeitas para fazer home office ou para estar em casa sem precisar usar pijama. “Essa ‘pausa’ nos deu a oportunidade de estreitar nossos pilares e avaliar novos meios de comunicação, com uma estratégia digital de lançamento pautada por uma rede de conectividade que busca inovação neste novo momento.”

Os lançamentos da linha serão feitos através de drops, sem calendário fixo e nem sazonalidade. “A ideia é colaborar e experimentar novos formatos”, pontua Vanessa. Com preços mais acessíveis (entre R$ 155 e R$ 795), o primeiro conta com 26 modelos e uma paleta que destaca preto, branco, azul oceano e amarelo dijon, e tecidos inovadores como o ECONYL®, um nylon regenerado produzido através do processo de reciclagem e purificação de resíduos plásticos e têxteis coletados em oceanos.

 


LANÇAMENTO
Está programado para esta quarta-feira (15.07) o lançamento virtual da UMA X, disponíveis no e-commerce da UMA e nas lojas físicas de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. Além das recomendações de segurança, as peças vão para o consumidor higienizadas com o spray antisséptico a Visto.Bio – neutralizador de partículas virais, que tem eficiência comprovada frente ao coronavírus e que também pode ser comprado pelos clientes no site da marca, caso queiram usar no dia-a-dia.

SQUAD
Para dar um rosto à marca, a UMA X escolheu alguns perfis que traduzem seus pilares. Entre eles: Alan Rochlin (responsável pela área de business e recrutamento do THE GRID, do grupo FLAGCX), Carol Schutzer (conhecida como Cashu, é DJ e produtora, uma das criadoras da Mamba Negra), Felipe Marchese (arquiteto e fundador da plataforma Estocolmo), Gabi Abuleac (à frente do Bem Phyna, e-commerce de second hand), Dora Hennel (professora de Yoga), Jorge Barros (modelo e membro do coletivo @versuscollective, também atua na área de direção criativa e assistente do fotógrafo de moda Hick Duarte), Kevin Davale (diretor criativo, empresário, DJ e um dos fundadores do MOOC) e Marcela Scheid (artista visual e designer).

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