Top

Dior e Amoako Boafo: nova coleção masculina é inspirada nas pinturas do artista africano

Marca francesa Dior se junta ao artista africano Amoako Boafo e se inspira em suas pinturas para nova coleção masculina. (Foto: Divulgação)

A marca francesa Dior apresentou sua mais nova coleção masculina nesta segunda-feira (13.07) na semana de moda de Paris, que acontece digitalmente este ano por conta da pandemia do coronavírus.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A grande surpresa para os que acompanham o trabalho do diretor criativo da parte masculina da maison, Kim Jones, foi descobrir que Dior se juntou com o artista africano Amoako Boafo para esta nova coleção.

Amoako Boafo é um pintor, nascido em Gana e que, atualmente, mora em Viena (Áustria). Boafo é especialista em pintar retratos e todos são atraentes em sua lucidez, acentuando as figuras de cada obra, que costumam ser feitas em fundo de uma única cor, e o olhar da pessoa é sempre o ponto alto da obra. As pinceladas são grossas e gestuais, feitas com a ajuda dos dedos de pincéis.

Todo o trabalho do artista africano pode ser visivelmente notado na nova coleção primavera-verão 2021 da Dior. Apostando em estampas que remetem diretamente as pinturas de Boafo, a marca optou por mesclar peças monocromáticas com mangas, camisas, camisetas e até casacos que levem estampas do africano.

Dois acessórios chamaram bastante atenção: boinas e meias. As boinas são amplamente usadas no trabalho do artista convidado e foram jogadas para os looks de forma exuberante e super dentro da proposta da label.

Já as meias, apareceram nos pés da maioria dos modelos. A escolha de Kim foi combiná-las com papetes coloridas que estão muito em alta desde o verão passado.

Veja aqui os 31 looks da coleção primavera-verão 2021 da Dior com a ajuda do artista africano Amoako Boafo

Veja aqui o vídeo que conta sobre a nova coleção da Dior em parceria com o artista africano Amoako Boafo

Mais de Moda