Kanye West fechou um acordo de 10 anos com a marca Gap para lançar linha de roupas de sua marca Yeezy chamada “Yeezy Gap”. O anúncio da nova parceria do mundo da moda foi anunciada pelas redes sociais do rapper nesta sexta-feira (26.06).
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O próprio rapper postou imagens abrindo uma mala com roupas no início da manhã desta sexta-feira e, horas depois, West postou o novo logo da Yeezy que foi incorporado a fonte já conhecida da marca americana.
A linha “Yeezy Gap” será composta por peças de homens, mulheres e crianças “a preços acessíveis” e deve ser lançada no primeiro semestre de 2021.
Segundo o jornal New York Times, o acordo é de 10 anos, com uma opção para renovar após os cinco primeiros anos. A Gap está planejando gerar US $ 1 bilhão (aproximadamente, R$ 5,45 bilhões) em vendas anuais geradas pela Yeezy Gap pela marca – neste primeiro período de vendas. Enquanto isso, Yeezy, da West, espera ganhar royalties e potencial patrimônio.
Por histórico da marca, Gap gerou US $ 4,6 bilhões (aproximadamente, R$ 25 bilhões) em receita global no ano passado.
Em declaração a revista Vogue americana, Mark Breitbard, que é chefe global da Gap, disse em comunicado que a marca está muito empolgada em receber Kanye West por acreditarem na criatividade da marca.
“Estamos empolgados em receber Kanye de volta à família Gap como um visionário criativo, aproveitando a estética e o sucesso de sua marca Yeezy e definindo juntos uma parceria de varejo de próximo nível”, disse Breitbard.
Kanye West completou 43 anos em 2020 e convidamos a comunicadora e fã Isabela Santos para traçar um panorama geral da carreira musical do rapper, que revolucionou o hip-hop e forma de fazê-lo. Acesse pelo link e veja a resenha completa.