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Zara fechará 1.000 lojas para apostar nas vendas online

Foto: Getty Images

A Zara é a última marca de moda a começar a fechar lojas de varejo em todo o mundo devido à pandemia da Covid-19, que mantém muitas lojas fechadas desde meados de março.

Em 12 de junho, a empresa-mãe da fast-fashion, Inditex, anunciou seus planos de fechar entre 1.000 e 1.200 lojas nos próximos dois anos e desviar recursos para estratégias de vendas online.

Ainda não se sabe exatamente quais locais da Zara serão afetados, mas os fechamentos serão “lojas no final de sua vida útil” e “cujas vendas podem ser transferidos para lojas próximas e online”, informou a empresa em comunicado.

Segundo esse plano, o CEO da Inditex, Pablo Isla, confirmou que a empresa “aumentará equipes e embalagens para vendas online, além de oferecer aos clientes “serviços ininterruptos, não importa onde eles se encontrem, em qualquer dispositivo e a qualquer hora do dia”.

Isla acrescentou que a empresa planeja investir US$ 1 bilhão em suas plataformas de compras online nos próximos três anos e outros US$ 1,7 bilhão em modernização de lojas para melhor equipar-se “implementando soluções de tecnologia avançada”.

A Inditex relatou uma perda de cerca de US$ 460 milhões entre fevereiro e abril, coincidindo com o fechamento de locais em todo o mundo devido ao distanciamento social, segundo o jornal britânico “The Guardian”.

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