Top

8 marcas brasileiras que trazem criações autorais e exclusivas para apostar

A moda se atualiza constantemente com a chegada de novas tendências e, principalmente, com as novas visões criativas. Em tempos de copias e releituras de clássicos, muitas marcas preferem seguir um caminho mais autoral, com criações e exclusivas.

No mercado nacional, muitas labels nasceram seguindo este conceito trazendo uma identidade única e que acabam se destacando no universo fashion. Pensando nisso, selecionamos algumas marcas brasileiras que apresentam peças com design autoral para você apostar.

Foto: Divulgação

Soleah

Uma das únicas marcas de acessórios do momento que trazem design autoral em suas peças. A marca, que nasceu inspirada no universo espanhol, possui diversos modelos de bolsa que é ponto de partida como inspiração para muitas outras marcas de acessórios. Todas as suas linhas trazem um design super único e exclusivo, idealizados pela diretora criativa e founder da label, Priscila Idalgo. Como a Paseo, bolsa patenteada pela marca, transforma o desenho do leque espanhol e da castanhola em um design único e exclusivo.

Foto: Divulgação

Yukio

Lançada a partir do desejo de fundir o universo da ilustração com o universo da moda, a Yukio é uma marca statement de resort wear que elevou os padrões nacionais e internacionais do segmento. Criada pelo designer Fabio Yukio, a label imprime em suas peças com design super autoral a mais alta tecnologia de estamparia digital aliada a padrões artísticos manuais, resultando em peças com shapes perfeitos e estampas únicas. 

Foto: Divulgação

Eduarda Galvani

Estilista de Porto Alegre, é referência no universo da moda handmade. Ela entrega peças feitas sob medida que carregam inspirações diversas, além da visão de cada cliente que são combinadas ao seu toque criativo.

Foto: Divulgação

Carrano

Marca de sapatos referência no Brasil, é uma das pioneiras quando se trata de exportação. Levando peças brasileiras para mais de 30 países, a marca traz sapatos com design autoral, com shapes únicos e exclusivos.

Foto: Divulgação

Lethicia Bronstein

As releituras de clássicos românticos desenhadas pela estilista Lethicia Bronstein buscam valorizar o perfil da mulher moderna que deseja um estilo marcante, autoral e digno de um red carpet. Rendas, bordados e tecidos exclusivos acompanham a trajetória profissional de Lethicia que hoje é uma das principais estilistas do mercado de festas e noivas do Brasil.

Foto: Divulgação

Fatima Scofield

Reconhecida em âmbito nacional, as peças da label Fátima Scofield está presente no guarda-roupa de famosas e fashionistas. Suas coleções trazem estampas super exclusivas, além de um design autoral, que nascem da parceria criativa de sua proprietária, que dá o nome à marca, e o estilista Daniel Côrrea.

Foto: Divulgação

Fedra

A Fedra, marca do grupo Fatima Scofield, traz uma moda autoral e exclusiva. O processo criativo passa pela arquitetura, pelo design e pelas artes visuais, sempre com modelagens ousadas. Os destaques são peças sofisticadas de alfaiataria com recortes e shapes limpos, sempre com uma pincelada de cor. A consequência são coleções atemporais, como uma aposta para a mulher cool e contemporânea, que busca novas tendências em um mercado saturado da mesmice.

Foto: Divulgação

TIG

Queridinha de personalidades do mundo da moda, a TIG é referência em estamparia autoral, criando suas próprias padronagens cheias de personalidade. Em suas 12 coleções anuais, as peças nascem a partir de desenhos e ilustrações únicas e singulares, que dão o mood necessário para cada temporada.

Mais de Moda