Top

Fernanda Ávila lança coleção-cápsula com renda 100% revertida para assistência à deficientes visuais

Foto: Divulgação

“Unir forças para passar pela crise”. Essa foi a ideia da estilista Fernanda Ávila quando criou a coleção cápsula com 4 opções de kaftans que terá 100% do lucro revertido assistência a pessoas deficientes visuais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os quatro modelos disponíveis são práticos para permitir que suas clientes se sintam confortáveis e bonitas na rotina dentro de casa.

“São peças democráticas, com tamanho único, que ficam bem em todos os tipos de corpos. Podem ser usadas agora, em casa – e depois da quarentena, com os acessórios certos”, explica a estilista.

Para produção da coleção, a designer utilizou tecidos que já estavam em seu ateliê, pensando na sustentabilidade e reaproveitando excedentes de outras linhas.

A instituição que ela escolheu ajudar foi a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual.

A escolha de Fernanda Ávila pela Laramara não veio do acaso: seu avô materno, Célio Ávila, ficou cego em um acidente de trabalho.

“Essa condição não o impediu de seguir ativo, se dividindo entre trabalho e sua paixão pela música, tocando saxofone em uma banda de jazz”, divide.

Neste momento de pandemia que estamos enfrentando, a instituição segue fazendo seus atendimentos a distância para mais de 1.200 famílias e enfrenta uma baixa em suas doações espontâneas.

“Neste cenário atual, nossa principal preocupação não é mais em vendas. Estamos falando de empatia, humanidade e o produto só se torna um fio condutor entre valores e um impacto positivo para o mundo”, finaliza a designer.

Mais de Moda