Top

Consultora de estilo dá dicas para o período de isolamento

Marina de Santa Helena – Foto: Reprodução/Instagram/@santahelena

Há quem esteja passando o dia todo de pijama, mas é unânime entre os profissionais de saúde que estabelecer uma rotina para os dias de isolamento é essencial para manter a saúde mental durante esse período – roupas e cuidados pessoais são dois dos itens que podem ser levados em conta.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para ajudar especificamente neste ponto, a consultora de estilo e podcaster do “Estilo Possível”, Marina de Santa Helena dá dicas importantes que devem ser consideradas quando se está em frente ao guarda-roupas.

“No geral o mais importante é estar confortável – dentro da sua própria interpretação de conforto – e com peças fáceis de lavar, mas isso não é tudo. Considerar os acontecimentos previstos, e imprevistos, para o dia também afetam o que vamos escolher vestir”, explica.

Home office

Especialmente aos que fazem videoconferências, onde a imagem do rosto, colo e braços aparecem, é importante que a parte de cima pareça bem. Blusas ou camisas mais estruturadas, preferencialmente com mangas, dão uma impressão mais profissional à reunião. Pelo mesmo motivo, camisetas de alças finas dão uma impressão mais relaxada e casual – sendo que blusas sem alças podem até dar a impressão de não estar usando nada e distrair o foco da sua fala.

Crianças

Para quem está com crianças em casa, é bem possível que em algum momento aconteçam brincadeiras de sujar, com tintas ou canetinhas – por isso pode ser melhor pensar em peças mais confortáveis, em tecidos maleáveis e fáceis de lavar. Peças brancas ou em tecidos mais finos como a seda, podem manchar ou dar mais trabalho para serem lavadas.

Beleza

Da mesma forma que se vestir, o mínimo de cuidado diário também pode fazer muita diferença para você mesmo e para as pessoas à sua volta.

Para quem tem o privilégio de poder tirar algumas horas do dias para o autocuidado, lavar e hidratar o rosto, arrumar minimamente os cabelos, usar um perfume que gosta, são alguns exemplos de atividades que podem ajudar compor um aspecto mais saudável e é possível que dêem até mais entusiasmo para passar por este período difícil.

Inclusive esse pode ser um bom momento para dar um descanso para a pele de todos os produtos de beleza que muitos usam diariamente. Apesar de que, usar maquiagem pode ser interessante para um dia ou outro, quando quiser dar um up no visual e nos ânimos.

Mais de Moda