Top

Peças confortáveis para usar no home office ou no escritório

Foto: Divulgação

Utilizar roupas confortáveis é uma ótima maneira de se sentir mais confiante. Seja no ambiente de trabalho ou até em casa, as roupas têm o poder de levantar a autoestima e deixar o dia a dia mais divertido. Se vestir é um processo que está além de “estar na moda”, trata-se de um momento de autocuidado, sendo um incentivo para arriscar e testar diferentes peças e combinações no dia a dia.

Roupas confortáveis

O processo de se vestir pode, além de tudo, resgatar um senso de normalidade, muito importante em situações fora do comum, como durante o isolamento social. Depois de usar roupas confortáveis por tanto tempo, é natural querer levar o estilo despojado também para o ambiente do escritório. Confira algumas peças que podem ser usadas dentro e fora de casa.

Peça única

As roupas em peça única, como macacão, vestido e jardineira, são ótimas opções para quem quer se vestir com praticidade, conforto e estilo, independentemente da ocasião. Misturar texturas e estilos diferentes resulta em looks interessantes que podem ser usados, tanto em casa, quanto no escritório. Combinar uma jardineira jeans com uma sandália de salto alto com tiras, ou colocar um vestido fluido com itens pesados, como um coturno, cria contraste entre peças que, normalmente, não são usadas juntas. Em casa, é possível usar a peça única com um sapato baixo, combinando com o ambiente mais informal.

Calça de tecido leve

Calças de tecidos leves como viscose, seda e malha, dão um ar despojado à produção, além de permitirem maior conforto e mobilidade. Modelos como flare e pantacourt combinam, tanto com camisas de tecido fino, quanto com camisetas estampadas, provando a versatilidade deste tipo de peça. Nos pés, praticamente qualquer calçado é válido, como um flat mule, que pode ser usado em praticamente qualquer lugar.

Pijama fora de casa

Cada vez mais, peças com modelagens e tecidos que remetem a pijamas ganham espaço no guarda-roupa das fashionistas. Já muito presente no street style, é possível montar looks desde o estilo despojado até composições mais elegantes – tudo dependendo dos outros itens que serão usados para finalizar a produção.

Slip dress

Uma das opções mais populares do tipo é o slip dress, vestido de modelagem reta que lembra uma camisola, feito com tecido de caimento leve e acetinado, como a seda ou o cetim. Essa peça pode ser combinada com elementos urbanos, como a jaqueta puffer e o chunky sneakers, resultando em um look ideal para ambientes de trabalho mais informais. Substitua o tênis por um sapato mais confortável, como um chinelo slide, e a produção fica confortável e leve para ser usada durante o home office.

Mais de Moda