Top

Veja como usar sua polo Lacoste em diferentes ocasiões

Foto: Divulgação

As polos são camisas curingas e genderless que podem ser usadas de diferentes formas e em diversas ocasiões. Com ou sem detalhes, estampadas ou lisas, essas peças combinam com saias, calças, ternos, bermudas, jeans, macacão, alfaiaria.

Foto: Divulgação

Seja com estilo esportivo, business ou casual, são peças seguras e confortáveis. Também funcionam bem como fundo para sobreposições, como o uso de um lenço, um vestido de alça, uma camisa amarrada na cintura e por aí vai. Ou seja, a polo compõe qualquer tipo de look.

Foto: Divulgação

Desenhada por René Lacoste, a polo L1212 original é apresentada em um algodão mercerizado de malha dupla. No desfile de inverno 2020 da marca, realizado em Paris, ela aparece com um toque muito diferente. Inspirada na paixão do fundador da marca pelo tênis e da sua mulher, Simone Lacoste, pelo golfe, estampas de raquetes e tacos aparecem junto ao famoso jacaré.

Foto: Divulgação

PARA ELAS

Para as mulheres, por exemplo, a polo combina perfeitamente com uma saia de alfaiataria, deixando o look mais formal e perfeito para usar no trabalho, assim como uma calça de alfaiataria. Outra opção é usá-la com um lenço amarrado ao pescoço ou à cintura, dando um ar de descontração, sem perder o estilo chique.

Foto: Divulgação

PARA ELES

Da mesma forma, homens podem compor a peça com diferentes peças e acessórios, com chapéus, bonés, uma camisa presa à cintura, uma jaqueta corta vento, relógio e óculos.

Foto: Divulgação

Ademais, as polos combinam com vários tipos de calçados, como tênis, sapato, sandália (alta ou baixa), chinelos e/ou tênis do tipo iate – neste caso, opte por uma polo colorida ou estampada com uma calça de linho cru ou em outro tom pastel – vai ficar superestiloso.

Foto: Divulgação

Para os dias frios, as polos de manga longa são a opção certa para qualquer look, sendo uma peça-chave para o dia a dia. Elas podem ser sobrepostas por um colete, por exemplo, uma jaqueta ou um blazer. Tudo depende do evento e da formalidade ou um estilo mais à vontade.

Aproveite as estampadas para usar com bottoms lisos.

Foto: Divulgação

#crocotogether

Um dos embaixadores da marca é o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, que já assinou coleções para a grife.  Em 2000, Guga, como é conhecido, foi bicampeão de Roland Garros (ganharia o tri um ano depois) e assumiu o primeiro lugar no ranking mundial do tênis. Representante da marca, ele tem o perfil certo para que a label demonstre sua qualidade e estilo.

Foto: Divulgação

Além disso, ele também tem um projeto social, o Instituto Gustavo Kuerten (IGK). Presidido por sua mãe, Alice Kuerten, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.

Foto: Divulgação

Em parceria com a Lacoste, parte das vendas no e-commerce da marca são revertidas para fornecer 400 cestas básicas durante o mês de abril para comunidades favorecidas pela instituição.

Saiba mais aqui!

Mais de Moda