Moda

Converse convida sua comunidade a inovar com sustentabilidade em casa

Share

Foto: Divulgação

A Converse continua a investir na identificação de soluções sustentáveis para seus produtos enquanto os criadores e a comunidade estão em casa. Como uma empresa de 110 anos, a marca continua determinada em tornar as coisas melhores, mais eficientes e mais ecológicas.

Quarentena

Durante a quarentena, a Converse convidou jovens criadores a apresentar novas maneiras de “renovar” seus Chuck em casa como uma parte de uma iniciativa para desenvolver maneiras novas, inovadoras e mais sustentáveis de criar produtos.

Renew

A medida que a Converse lança sua terceira linha da coleção “Renew”, “Renew Cotton”, a marca acredita que tem um papel a desempenhar na manutenção do trabalho criativo que se envolve e apoia, enquanto determina novas maneiras de fazer isso funcionar remotamente e ao mesmo tempo expandir sua comunidade criativa – muitos enfrentam circunstâncias sem precedentes em relação ao trabalho durante a quarentena.

Lona de algodão

O Renew Cotton é lançado usando um novo processo que incorpora 40% de restos de lona de algodão reciclado da fabricação de calçados, criando um novo fio que se torna o tecido cru da parte superior da lona renovada. No ano passado, a campanha Renew marcou uma nova era de design da marca: transformar materiais descartados no tênis mais icônico e amado do mundo.

Garrafas plásticas

As duas primeiras linhas da coleção incluíram o “Renew Canvas”, feito de poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas usadas, e o “Renew Denim”, incluindo tecidos reciclados cortados e criados na parte superior do Chuck Taylor e Chuck 70. A campanha “Renew” demonstra como o Chuck Taylor continua a evoluir por meio de projetos e processos inovadores.

A Converse iniciou sua jornada de sustentabilidade com a Chuck Taylor para alcançar escala global rapidamente e acelerar seus esforços na redução de desperdícios.

Chucks

Centenas de milhares de pares de Chucks agora são feitos de materiais recicláveis e reciclados – desviando toneladas de aterros sanitários.

Os Chucks se tornaram um tênis icônico porque mudam com o tempo, com a experiência de cada indivíduo e reduzir o desperdício em sua produção é uma das maneiras pelas quais a tela está evoluindo.

Criação

É claro que a habilidade de criar de forma sustentável não pode ser colocada em quarentena. Em parceria com a sua comunidade criativa, a Converse está descobrindo maneiras inovadoras de “renovar” o Chuck Taylor usando materiais como corantes naturais e tecidos reciclados.

Feito para todos os gostos, o clássico Chuck Taylor veio para o Brasil em três modelos diferentes: Hi (cano alto), OX (cano baixo) e plataforma. As cores disponíveis são azul denim, marrom, violeta, verde menta, laranja e azul. De R$ 299,90 a R$ 319,90.

Onde encontrar: www.lojavirus.com.br. 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024