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Converse convida sua comunidade a inovar com sustentabilidade em casa

Foto: Divulgação

A Converse continua a investir na identificação de soluções sustentáveis para seus produtos enquanto os criadores e a comunidade estão em casa. Como uma empresa de 110 anos, a marca continua determinada em tornar as coisas melhores, mais eficientes e mais ecológicas.

Quarentena

Durante a quarentena, a Converse convidou jovens criadores a apresentar novas maneiras de “renovar” seus Chuck em casa como uma parte de uma iniciativa para desenvolver maneiras novas, inovadoras e mais sustentáveis de criar produtos.

Renew

A medida que a Converse lança sua terceira linha da coleção “Renew”, “Renew Cotton”, a marca acredita que tem um papel a desempenhar na manutenção do trabalho criativo que se envolve e apoia, enquanto determina novas maneiras de fazer isso funcionar remotamente e ao mesmo tempo expandir sua comunidade criativa – muitos enfrentam circunstâncias sem precedentes em relação ao trabalho durante a quarentena.

Lona de algodão

O Renew Cotton é lançado usando um novo processo que incorpora 40% de restos de lona de algodão reciclado da fabricação de calçados, criando um novo fio que se torna o tecido cru da parte superior da lona renovada. No ano passado, a campanha Renew marcou uma nova era de design da marca: transformar materiais descartados no tênis mais icônico e amado do mundo.

Garrafas plásticas

As duas primeiras linhas da coleção incluíram o “Renew Canvas”, feito de poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas usadas, e o “Renew Denim”, incluindo tecidos reciclados cortados e criados na parte superior do Chuck Taylor e Chuck 70. A campanha “Renew” demonstra como o Chuck Taylor continua a evoluir por meio de projetos e processos inovadores.

A Converse iniciou sua jornada de sustentabilidade com a Chuck Taylor para alcançar escala global rapidamente e acelerar seus esforços na redução de desperdícios.

Chucks

Centenas de milhares de pares de Chucks agora são feitos de materiais recicláveis e reciclados – desviando toneladas de aterros sanitários.

Os Chucks se tornaram um tênis icônico porque mudam com o tempo, com a experiência de cada indivíduo e reduzir o desperdício em sua produção é uma das maneiras pelas quais a tela está evoluindo.

Criação

É claro que a habilidade de criar de forma sustentável não pode ser colocada em quarentena. Em parceria com a sua comunidade criativa, a Converse está descobrindo maneiras inovadoras de “renovar” o Chuck Taylor usando materiais como corantes naturais e tecidos reciclados.

Feito para todos os gostos, o clássico Chuck Taylor veio para o Brasil em três modelos diferentes: Hi (cano alto), OX (cano baixo) e plataforma. As cores disponíveis são azul denim, marrom, violeta, verde menta, laranja e azul. De R$ 299,90 a R$ 319,90.

Onde encontrar: www.lojavirus.com.br. 

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