Top

Glauber Bassi exalta a beleza negra com ensaio fotográfico

Foto: Glauber Bassi

O fotógrafo de moda Glauber Bassi, que mora na Itália, em Milão, há 15 anos, é um aficcionado pela beleza negra. Formado em publicidade e propaganda, ele se mudou para a Europa logo após se terminar a faculdade, pois queria estudar fashion photography, e por lá acabou ficando.

Foto: Glauber Bassi

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Glauber Bassi

“Comecei a fotografar com 14 anos. Meu pai já era fotógrafo, então eu cresci em estúdio, vendo imagens, revelação de foto, isso tudo me fascinava. Eu cresci nesse meio com muita naturalidade”, conta.

Foto: Glauber Bassi

Moda e publicidade

Aos 38 anos, Bassi explica que seu campo de fotografia é bem amplo, que trabalha mais especificamente com fotografia de publicidade, de moda, campanhas e ensaios. Mas gosta de clicar tudo.

Recentemente, ele produziu um ensaio de beleza negra masculina que foi feito no Brasil e na Europa, projeto que pode virar um livro.

Foto: Glauber Bassi

Beleza negra

Foto: Glauber Bassi

Eu gosto muito da cor negra. A textura da pele é diferente, é lindo. Eu admiro a cor negra, tanto do homem como da mulher. Eu sempre tive vontade de fazer um projeto com negros, mas me faltava tempo. Aí, no ano passado, quando estive no Brasil, uma agência me chamou para fazer um trabalho e sugeri o projeto, eles toparam e foi tudo muito tranquilo, muito fácil. Foi feito em Caraguatatuba (litoral norte de SP) e a outra parte em Milão”, conta.

Foto: Glauber Bassi

Sobre fazer uma exposição sobre as fotografias, Bassi diz que ainda estuda essa possibilidade, pois um outro projeto, também com modelos negros, já está a caminho.

Foto: Glauber Bassi

“Acabei de chegar ao Brasil e vou ficar aqui por três meses trabalhando. Vou também para Salvador fotografar 12 modelos negros, e esse projeto, sim, vai virar uma exposição e um livro. A beleza negra está em alta, tinha que chegar esse momento e chegou.”

Foto: Glauber Bassi

Mais de Moda