Top

Asics lança collab com arquiteto japonês Kengo Kuma

Em parceria inédita com o arquiteto japonês Kengo Kuma, a Asics apresenta o tênis de corrida Metaride Amu. Com apenas 2.020 pares à venda pelo mundo, o novo modelo foi lançado nesta semana. O Metaride está exposto na Shin , loja que fica no piso térreo da Japan House, em São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O Metaride Amu é uma releitura do famoso tênis de corrida Metaride, lançado em fevereiro de 2019, que visa a reduzir a perda de energia e ajudar os corredores a percorrerem longas distâncias com mais facilidade. O Metaride Amu também apresenta várias ideias de design arquitetônico de Kuma. O arquiteto é conhecido por seus projetos limpos e ecológicos, que podem ser vistos na estética do tênis. A parte superior da peça foi inspirada na técnica de trabalho tradicional de bambu japonesa, yatara ami, com materiais em forma de fita que se cruzam de várias maneiras, pensados para trabalhar em conjunto com o material de malha do cabedal, para um apoio flexível e firme dos pés em movimento.

A entressola do sapato – o amortecimento entre a parte superior e a sola – usa nanofibra de celulose (CNF) derivada da madeira, um biomaterial de propriedades únicas e que vem substituindo as fibras tradicionais. Ele também destaca a tonalidade do material CNF, sem a adição de mais cor para o molde.

Kuma, arquiteto e designer japonês, diz: “Este tênis de corrida é a menor forma arquitetônica que criamos. As duas camadas – o exterior, referência à técnica yatara ami, somado ao material de malha interno que se ajusta suavemente ao pé – tornaram-se uma arquitetura que se adapta de acordo com os variados movimentos de corrida, como curvas e torções”.

Elementos variados trabalham juntos em harmonia no tênis, que busca conectar os usuários com o solo de forma orgânica e nasceu por causa de um novo desafio aceito pela Asics e  Kuma.

O Metaride Amo será vendido exclusivamente na flagship da marca em São Paulo e no e-commerce, com valores a partir de R$ 1.499,99 e numeração do 35 ao 44.

Mais de Moda