Top

As tendências de moda da New York Fashion Week

A mais recente edição da New York Fashion Week, que ocorreu entre os dias 6 e 13 de fevereiro, trouxe desfiles cheios de modelagens interessantes, peças estruturadas e muita cor. A semana de moda que acontece nos EUA é uma das mais famosas, sendo responsável por ditar as tendências da temporada. Na edição de outono de 2020, muitos nomes de peso, como Jeremy Scott e Tommy Hilfiger, não exibiram coleções. Ainda assim, a semana manteve apresentações de alta qualidade, exibindo peças de marcas em crescimento e estabelecidas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Veja algumas das tendências apresentadas durante a semana e que podem ser facilmente inseridas no guarda-roupa fora das passarelas.

Cores vibrantes

Os tons vibrantes estiveram presentes nas apresentações de diversas marcas e foram exibidos de maneiras distintas. A coleção do designer Christopher John Rogers levou a temática colorida ao máximo, exibindo peças sob o espectro do arco-íris. Verde-limão, magenta e diversos tons de roxo pintaram peças com modelagem moderna e costura habilidosa.

A marca Eckhaus Latta também apresentou uma coleção com algumas peças de cores vibrantes e caimento fluído – outra tendência da semana. Em paralelo, minissaias inspiradas nos anos 90 foram combinadas com peças estruturadas, como blazer e casacos curtos, sem deixar as cores divertidas de lado.

Tecidos metalizados

O metálico esteve presente em diferentes intensidades ao longo da semana. Na coleção de Marc Jacobs, o tecido acetinado foi utilizado em camisas e calças, mantendo a sofisticação. Outras peças combinaram cores terrosas, como verde e dourado, com um aspecto metalizado mais pesado.

A marca Oscar de la Renta brincou com cetim, aplicações brilhantes e tecidos metalizados para criar uma coleção viva e dinâmica. Golas estruturadas e vestidos com colo descoberto dividiram espaço na coleção.

Fluidez

Com uma coleção que fluiu entre o delicado e o sinistro, a marca Rodarte buscou inspiração na adaptação de “Drácula”, dirigida por Francis Ford Coppola, em 1992. Em paralelo com vestidos pretos, detalhes com referência gótica e aplicações semelhantes a teias de aranha, o desfile contou com peças leves, de tecido acetinado, tule com transparência e aplicações de flores.

Outra coleção que trouxe o nascer das flores para o desfile foi fruto do designer Jason Wu. Peças de textura delicada, penas esvoaçantes e muita fluidez criaram uma apresentação feminina e mágica.

Perfeito para a rede social

Os feeds das redes sociais levaram as coleções para mais perto do público, que acompanhava do lado de fora das passarelas. Com a importância cada vez maior de criar seu próprio espaço na internet, marcas e designers vêm pensando, cada vez mais, no potencial viral de cada combinação, cor e textura.

Mais de Moda