Top

4 formas de ficar chique com saia jeans

Fazendo parte da lista de peças versáteis para se ter no guarda-roupa, a saia jeans está entre os itens principais. Confortável e muito fácil de combinar, ela é clássica e pode ser usada com diferentes comprimentos e modelagens, favorecendo a silhueta de forma elegante. Na hora de combinar, é importante prestar atenção às proporções, para manter o look jovial e moderno.

SIGA O RG N O INSTAGRAM

Uma das coisas mais importantes na hora de usar a saia jeans é decidir o comprimento. É possível ficar chique usando uma minissaia jeans, mas talvez a composição não seja a opção mais apropriada para ambientes muito formais. Os modelos de comprimento no meio das pernas ou mídi são boas opções para o dia a dia, enquanto saias jeans de comprimento longo não são tão comuns e podem deixar o look um pouco pesado, devido ao tecido.

Há uma grande quantidade de modelos, com transpassagem, botões na parte da frente, barra desfiada etc. Veja algumas dicas para usar essa peça eclética da melhor forma.

Combine com peças de alfaiataria

A melhor forma de deixar a composição sofisticada é incluindo peças de alfaiataria. Para um look mais formal, combine a saia com um blazer leve de modelagem clássica, mantendo o frescor.

Para os dias quentes, combine a saia com uma camiseta  de cetim ou seda e acrescente um colete de alfaiataria. Não tenha medo de brincar com cores e texturas, deixando o look interessante.

Escolha itens clássicos para complementar

A camisa social é uma grande aliada das composições mais chiques e vai muito bem com a saia jeans. Para deixar a combinação mais moderna, use um sapato colorido e casual, como uma sandália de salto quadrado e tiras largas.

Outra opção de sapato é a mule, um modelo de calçado que deixa a parte de cima do pé à mostra, alongando a silhueta.

Brinque com os acessórios

Para deixar o look com saia jeans mais moderno, abuse dos acessórios. Um colar de pérolas ou algumas pulseiras são ótimas opções para tornar o conjunto mais divertido, sem perder a elegância.

Acrescente um cinto de couro ou metálico para marcar a cintura. Óculos de sol e brincos chamativos também colaboram para balancear a composição.

Qualquer estilo vale

Mais importante do que parecer sofisticada é estar confortável com as peças escolhidas. A versatilidade da saia jeans permite que ela seja adaptada e faça parte de qualquer estilo. Para quem prefere composições pesadas, escolha uma minissaia jeans e acrescente uma camisa ou camiseta preta e um sapato pesado, como bota ou coturno. Nesse caso, a camisa pode ser usada para manter o ar chique do look.

Para quem prefere o estilo romântico, escolha um jeans de lavagem clara e combine com um cardigan leve. Acrescente outros detalhes, como um brinco pequeno e uma bandana amarrada no cabelo para complementar.

Mais de Moda