Top

Asics lança linha voltada aos Jogos de Tóquio

Celebrando a sua história e sua herança japonesa, a marca esportiva Asics apresenta sua coleção de calçados e roupas premium inspiradas na capital japonesa chamada Retro Tokyo. Ela foi construída para atender às necessidades dos melhores atletas do mundo, que perseguem seus objetivos rumo a Tóquio.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O design geral da coleção é inspirado na cultura, na herança e nos típicos artesanatos japoneses. A influência está presente no vestuário por meio do uso de tecidos respiráveis e tons de sombreamentos que imitam o design dos origamis, simbolizando os detalhes e a disciplina encontrados no artesanato japonês.

A coleção terá duas diferentes divisões: Retro Tokyo e Modern Tokyo. A linha Retro Tokyo será lançada primeiro, já no início deste primeiro trimestre com a linha Modern Tokyo prevista para lançamento a partir do mês de abril. A linha Retro Tokyo presta homenagem à herança da Asics e toda a sua longa história. Já a linha Modern Tokyo concentra as inovações, tecnologias e modernidade da marca em roupas e calçados esportivos.

A paleta de cores da linha Retro Tokyo apresenta as cores vermelha, azul e branca, destacando a história e as tradicionais cores da Asics. Há também traços que remetem ao retrô, reforçado pelo uso de materiais premium, dando assim uma aparência retrô. Um adesivo de couro especial ainda faz alusão ao nome da cidade: Tóquio.

“Sabemos que a Asics é reconhecida como uma marca de ponta do ponto de vista tecnológico. Essa coleção não apenas celebra a herança da Asics por essa perspectiva, mas também exibe um belo design retrô e vintage – dessa maneira eu não só jogo bem na quadra, mas também posso aparecer bem”, comenta o tenista e embaixador da Asics Gaël Monfils, que participa da campanha publicitária da coleção.

Mais de Moda