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Salvatore Ferragamo retorna à semana de moda de Milão

Marcando o retorno de Salvatore Ferragamo à semana de moda masculina de Milão, o diretor criativo da marca, Paul Andrew, embarca em uma exploração lúdica da natureza cada vez mais diversificada, fluida e livre das identidades masculinas contemporâneas.

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“Neste primeiro show da Ferragamo da nova década quero usar a linguagem da moda para perguntar: como é a masculinidade em 2020? Para encontrar respostas, começamos com seis arquétipos masculinos ‘alfa’ – Empresário, Motoqueiro, Piloto de Corrida, Marinheiro, Soldado e Surfista. Depois fabricamos seus trajes aplicando o artesanato tradicional da Ferragamo, guiados por uma atitude decididamente não conformista. A agenda é manter a estética do uniforme enquanto subvertemos as suposições outrora rígidas que ele impunha. Para fazer isso, usamos materiais luxuosamente tácteis e fluidos que misturam as nossas seis categorias masculinas”, conta o diretor.

Seguindo a filosofia Ferragamo “dos pés à cabeça”, esta coleção é fundamentada a partir do sapato. Estas incluem botas feitas em bancada, com a parte superior em couro combinado com o tecido da peça de vestuário usada acima, com solas de couro de cuoio triplo com acessórios de encaixe Gancini quadrados. As botas de grande perfil “biker” e “militares” apresentam um plugue em V de alta flexão (inspirado no sapato Ferragamo de 1949) com um laço híbrido no topo da bota Chelsea.

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