Top

Resenha do desfile masculino da Gucci : volte a ter 5 anos!

Por Rodrigo Yaegashi

Volte a ter 5 anos! Nós homens, que ao nascermos automaticamente ganhamos status pelos adultos a volta de machos, procriadores, viris e fortes, tivemos até o início da infância um período de não compreensão destes termos, e vivíamos basicamente da curiosidade, intuição e inocência.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

E este particular período na vida dos meninos coincide com o tempo em que Alessandro Michele está à frente da direção criativa da @gucci, revolucionando a moda contemporânea. Os 5 anos!

Michele sugere em sua coleção masculina de inverno 2020 que voltemos a esta idade, nos desarmemos das munições que foram nos vestidas e resgatemos a ingenuidade infantil para seguir a diante – alguns looks femininos também cruzaram a passarela do desfile realizado hoje, na semana de moda masculina de Paris.

Que nossas primeiras roupas que usamos cresçam conosco, dos vestidos com babados de nossos batismos, até mesmo nosso primeiro uniforme escolar. Tudo revisto sob olhar lúdico e autêntico que a marca tem desfilado no comando de Alessandro. A alfaiataria, quase unanime no desfile, é combinada a tricôs largos, com cara de segunda mão.

Com styling predominante de camadas e sobreposições, o toque final fica por conta de colares de strass e sapatos pesados, mix de feminino e masculino que a idade ainda não tem discernimento para diferenciar.

Em 5 anos Alessandro provou que sua posta a cada desfile em lugares incomuns, repletos de misturas inusitadas, de homenagens necessárias, mas sempre atento ao que é relevante na sociedade atual, transformar a moda é sempre bem-vindo, e cutucar na ferida também! E na Gucci tem sido consistente, quem sabe por isso tamanho sucesso. Bravo Michele, que venham mais 5!

Mais de Moda