Top

Como combinar peças esportivas nos looks do dia a dia

O estilo casual e esportivo não sai de moda. Ele está presente desde os anos 90, com a adesão de peças mais informais ao guarda-roupa, e ganhou ainda mais popularidade nos anos 2000, com a ascensão do estilo Hi-Lo (High-Low), que mistura peças informais com outras mais sofisticadas.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Peças esportivas, como moletom, jaquetas e tênis, têm aparecido cada vez mais em composições formais, levando o estilo despojado para dentro do ambiente de trabalho. Parece impossível, mas basta um pouco de criatividade para fazer combinações inusitadas.

Calça de moletom

Apesar do tecido mais casual, esse tipo de peça pode aparecer com uma modelagem slim, favorecendo a silhueta. Combine com sapato de salto e blazer, para manter uma aparência formal. Tanto uma camisa social simples, quanto uma camiseta estampada, podem servir para complementar o look.

Corta vento + saia

Esse estilo de jaqueta é bastante conhecido, principalmente por modelos icônicos, como o famoso corta vento da Nike. Use essa peça com uma saia midi para criar um contraste nas proporções. Para deixar o look harmonioso, escolha uma saia da mesma cor de algum dos elementos presentes no corta vento, assim, as peças se relacionam.

Bermuda ciclista

Apesar de muito polêmicas, as biker shorts são uma opção para quem quer ousar ainda mais. Tendência cada vez mais em alta, principalmente entre as famosas, ela é muito versátil. Para manter o look sofisticado, combine com peças mais largas e longas, como camisa ou maxi blazer. Nos pés, seja criativa — uma sandália de salto alto ou tênis branco podem ser boas opções.

Tênis

Os modelos de tênis branco têm se tornado os queridinhos em todo o lugar. Ecléticos, eles podem ser mais leves ou junkie com plataforma, adaptados para qualquer estilo. O look completo pede peças coloridas. Casacos longos, calça jeans ou de alfaiataria também são opções para finalizar a produção.

Não se esqueça dos acessórios

Independentemente da informalidade da peça esportiva, é possível criar um contraste interessante acrescentando alguns colares finos, um lenço ou uma bolsa de mão ao look. Opte por algo brilhante para que as peças formais não fiquem deslocadas na combinação.

Incluindo o estilo esportivo nas combinações para o dia a dia, fica possível se manter confortável e, ao mesmo tempo, adequado para o ambiente de trabalho. A tendência perfeita para quem ama versatilidade!

Mais de Moda