Top

Uma cor, um look: dicas para aderir ao monocromático

A tendência das composições monocromáticas, muito presente em editoriais de revista e desfiles conceituados do universo da moda, conquistou, enfim, o street style. A combinação é descolada, elegante e fácil de reproduzir. A trend consiste basicamente em utilizar apenas uma cor para todas as peças, mas quem não está acostumado a usar esse visual, pode começar com tons mais sóbrios.

Leila Daher, CEO da Bis Wear, explica que ao contrário da maioria das tendências fast-fashion, o monocromático carrega a vantagem de poder ser aderido pela mulherada, sem que estas precisem comprar peças novas. “Aqui o que importa é o conceito e informação de moda. Para compor, as peças não precisam ser estritamente da mesma cor e material, o que precisa ser seguido é uma mesma paleta de cores”, orienta.

Misturar texturas

E não é porque a composição leva apenas uma cor, que precisa ser simples. Uma forma de deixar a composição mais trabalhada é variar a textura das peças: quanto mais material, melhor e mais sofisticado é o look. “Aqui vale de tudo, de tricô à peças de seda”, diz.

Tom sobre tom

Ideal para quem ainda não está confortável para usar a mesma tonalidade em todas as peças, o tom sobre tom mantém a proposta de se apegar a uma cor só, porém em tons variados. Como por exemplo: azul royal com azul marinho, ou verde menta e verde militar.

Ouse

A grande sacada do monocromático é a possibilidade de brincar com tonalidades fortes, que poucos ousariam usar de forma tão veementemente. “Amarelo, rosa, verde, e tonalidades vibrantes são as que melhor traduzem a tendência, pois transmitem personalidade e ousadia”, defende Leila.

Mais de Moda