Top

3 jeitos de usar gravata borboleta em diferentes ocasiões

Um dos itens mais charmosos do armário de um homem é, sem dúvida, suas gravatas. A partir do momento que ele se propõe a usar esse acessório em seu pescoço, certamente, a ocasião é especial. Mas, a gravata tipo borboleta pode ser usada em outros lugares, muito além de uma cerimônia, um casamento ou coisa do tipo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Separamos três maneiras que você pode usar sua gravata borboleta para dar um ar mais descontraído e jovial ao seu look.

1 – Camisa de manga curta e gravata borboleta

Se engana muito quem pensa que gravatas podem ser usadas somente com camisas de manga longa. Uma opção divertida e muito elegante é compôr um look com camisa de manga curta lisa, calça jeans ou de sarja e uma gravata borboleta que combine com a paleta de cor. Esse look pode ser usado para ir em um aniversário mais sério, um teatro ou uma ópera a noite ou até ir para a balada com amigos.

2 – Suspensório e gravata borboleta

Um item que, sem dúvida, combina bastante com gravata borboleta é o suspensório. O combo destes dois acessórios dá um ar elegante e firme para seu look, transparecendo uma consistência ainda maior para a roupa que você veste. A dupla pode ser usada em múltiplos lugares, como em um casamento a tarde em um sítio, uma saída com um date no teatro ou até uma noitada com amigos, misturando couro no seu look.

3 – Gravata borboleta colorida e camisa branca

Para finalizar essa lista, é necessário citar um jeito de usar gravata borboleta que tem feito muito sucesso: o de misturar cores com camisa branca. Isso mesmo! A nova onda é usar e abusar de cores na própria gravata borboleta. Agora, em diversas lojas que vendem esses itens, é possível encontrar esse acessório em muitas cores, com estampa, sem estampa, em diferentes tecidos e texturas. Tudo isso para dar uma maior possibilidade de uso do item, dando um ar muito mais divertido para o look.

Mais de Moda