Top

Dicas de como arrumar uma mala perfeita e economizar espaço

Se teve uma tendência que se repetiu em diversos segmentos em 2019 foi a premissa de que menos é mais. Isso inclui o momento difícil de arrumar mala. Com o fim de ano e pequenos recessos, viagens curtas para visitar amigos e familiares são comuns, o que não combina com bagagens exageradas. Com todas as mudanças nas companhias aéreas, as pessoas também tem preferido apostar em malas de mão, ao invés de despachar seus pertences.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Mas como arruma uma mala perfeita sem esquecer nenhum item essencial? E o que sempre cismamos em levar em diferentes viagens, mas que poderia ser facilmente deixado em casa? Consultamos o editor de moda da Bazaar Brasil, Rodrigo Yaegashi, para te ajudar a montar a mala perfeita para três destinos diferentes: praia, montanha e cidades grandes. Veja as dicas abaixo:

Praia

Para quem planeja curtir o Ano-Novo com o pé na área, mas que logo no dia 2 de janeiro já precisa estar de volta ao escritório, não é preciso montar malas gigantescas. “Um bom pareô de seda é versátil. Com poucas amarrações, você tem uma saída de praia ou look para as festas a noite, além de ser uma ótima solução para esticar na areia e tomar aquele sol”, aconselha Yaegashi.

Por ser um destino mais descontraído, com eventos mais informais e que combina com looks leves, não é necessário levar diversos acessórios para cidades praianas e carregar peso a mais. A dica do editor de moda da Bazaar é apostar em uma bela clutch de ráfia, que vai da areia a festas e ocupa pouco espaço na mala. Acessórios com miçangas também são hit certo para a praia.

Montanhas

Algumas pessoas preferem fugir do verão brasileiro e buscam nas montanhas um local mais frio, o que combina perfeitamente com toda a atmosfera natalina. Mas, mesmo assim, ninguém quer ficar congelado e casacos costumam ser grandes e pesados. Yaegashi aconselha o uso de uma malha térmica, que ocupa menos espaço na mala, protege do fim e, quando combinado a acessórios poderosos, se torna peça-chave para looks noturnos também.

Para quem não quer deixar as últimas tendências para trás, Rodrigo indica que o mix de uma vibe esportista com peças de alfaiataria leva elegância as produções. “Um coturno é melhor do que cinco botas diferentes. Eles são práticos para os passeios e super cool combinados a vestidos, para curtir um vinho na lareira”, lembra o editor.

Metrópoles

“Um clássico tênis branco, além de confortável para andar na cidade, também são coringas e transitam bem do dia para a noite”, diz Yaegashi. Grandes cidades, como Nova York e Paris, são destinos certeiros e que combinam perfeitamente com looks elegantes, mas confortáveis. Apostar em cores vibrantes, que estão em alta, pode ser uma maneira simples de dar mais vida a visuais mais básicos.

Rodrigo ainda lembra que um bom jeans é essencial na cidade e que, independente do destino, uma camisa branca bem cortada salva qualquer produção. “Nada mais elegante que os bons e velhos clássicos”, lembra.

Mais de Moda