Top

Luan Zumbi lança coleção carregada de discurso político: “protesto ambulante”

Por André Aloi

O ilustrador Luan Pereira de Mello, conhecido como Luan Zumbi, lançou uma coleção de roupas com 26 peças, carregados de discurso político. As peças falam sobre racismo, xenofobia, LGBTfobia, machismo, questões ambientais, golpes pela América Latina, além de censura.

“Essa é a minha maior coleção e a mais política que já fiz. São peças que falam sobre o governo atual e tudo o que estamos vendo e vivendo”, explica o artista. As peças, que vão de camisas e camisetões a vestidos, são uma forma de protesto ambulante.

“Chamei cinco artistas que também pintam para fazer uma nova versão do beijo do quadrinho censurado na Bienal do livro, no Rio de Janeiro”. O livro em questão era “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que ganhou nova versão pelas mãos dos artistas Eduardo Guimarães (Kram Ugly Boy), Rodrigo Marques, Lian Simas, Louise Ribeiro e Flavio Dircceu.

As peças foram todas vendidas pelo Instagram, em um sorteio para definir a ordem de compradores: custaram entre R$ 250 e R$ 550, além das pinturas do cenário.

Mais de Moda