Top

Cinco dicas de estilo para arrasar na temporada de esqui

É oficialmente temporada de esqui. Entre no mood powder seja nos Estados Unidos, Europa ou Japão e canalize sua melhor princesa Di na montanha e aproveite cada momento.Um verdadeiro amante da neve viajará por toda a parte em busca da montanha perfeita, mas não pode se esquecer de todo o aparato que acompanha a viagem, porém sempre mantendo um look on point. Mas, como lidar com a vontade de esquiar sem ter experiência no assunto?

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Antes mesmo de pensar em pegar o esqui ou a prancha de snow e descer montanha abaixo, selecionamos não apenas um fashion snow gear tips, mas também um brieffing de como se manter em pé, seja no esqui ou snowboard. O importante é qualidade das peças, não quantidade, marcas como Cordova, Bogner e Moncler são uma ótima opção para se manter quente e no mood fashion em um look só.

Praticar esportes de neve requer, além de atenção, destreza, equilíbrio, preparo físico, espírito aventureiro e, claro, alguma noção da modalidade. Este último fator, aliás, pode influenciar diretamente a sua experiência. Pensando nisso, a Interpoint Viagens e Turismo, agência de viagens especializada em viagens de luxo e experiências de inverno, selecionou algumas dicas para ajudar aqueles que nunca tiveram contato com o esqui ou snowboard.

Equipamentos

Além das roupas, é de extrema importância a utilização de equipamentos de segurança, mesmo que a pista não represente perigo algum.

Instrutor

Para ter um apanhado geral do local e técnicas, faça uma ou mais aulas com algum instrutor local, se possível. Só assim você poderá ter uma noção melhor do esporte e evitar acidentes e tombos desnecessários.

Noções de base

Equilíbrio e posicionamento são as chaves para aprender a esquiar. Mantenha os joelhos sempre flexionados e incline o corpo para frente, utilizando os bastões como auxílio. Desta forma, você evitará quedas e conseguirá esquiar como manda a cartilha.

Freio

É sempre de suma importância saber frear. Um dos movimentos básicos para frear é conhecido como cunha, em que as pontas dos pés são viradas para dentro. Basta abrir bem as pernas e fechar os esquis para dentro, mas sem cruzá-los.

Curvas

Realizar curvas no esqui é relativamente fácil, mas tudo depende da velocidade em que se está conduzindo o esqui. Quanto mais devagar, mais fácil. Simples assim. Portanto, se você ainda não tem noção e muito menos intimidade com a neve, é melhor andar tranquilamente. Mas caso você se descuide e precise realizar uma curva de forma mais rápida a dica é: Incline o corpo para o mesmo lado da curva.

Sempre, mas sempre, mesmo, utilize equipamentos de segurança!

Mais de Moda