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Nova collab apresenta coleção masculina Dior-Stussy

Kim Jones está chegando a Miami com sua coleção masculina Dior antes do outono, enquanto a cidade se prepara para Art Basel Miami Beach, um destaque do ano para artistas e colecionadores. Mas o diretor criativo da Dior está rompendo com a tradição recente, colaborando não com um bom artista, mas com um homem igualmente famoso: Shawn Stussy.

O fundador da marca Stüssy, cuja assinatura apareceu pela primeira vez em suas pranchas de surf artesanais antes de se tornar um dos logotipos de roupas mais reconhecíveis do mundo, está ausente do cenário da moda desde que deixou a marca em 1996, com exceção de um breve retorno sob a S / Double há alguns anos.

“Não havia muita atração”, disse Stussy na sede da Dior em Paris. “Eu estava em um bom lugar na minha aventura, e ele [Jones] está em um bom lugar, e as estrelas pareciam se alinhar. E se eu vou sair para um última aventura, por que não com a Dior? É assim que eu vejo. É o topo do topo. Não tenho nada além de respeito”, disse.

O sentimento é mútuo. Jones descobriu o trabalho de Stussy por volta dos 14 anos e comprava as roupas diretamente de um amigo de sua irmã que trabalhava na Gimme 5, empresa de distribuição que introduziu marcas como Stüssy, A Bathing Ape e Supreme no mercado do Reino Unido.

“Eu costumava usar da cabeça aos pés o tempo todo na adolescência. Era algo pelo qual eu estava realmente obcecado ”, contou Jones.

Por isso, parecia lógico trazer Stussy a bordo após colaborações anteriores com artistas como Kaws, Hajime Sorayama, Raymond Pettibon e Daniel Arsham – uma prática que Jones associou ao início da carreira do fundador Christian Dior como galerista.

O desfile será realizado em uma tenda no novo Museu Rubell de arte contemporânea, na véspera de sua abertura oficial ao público.

Jones observou que quando a coleção for colocada à venda em 2020, serão 40 anos desde que Stussy lançou sua marca, marcando o início do movimento moderno de streetwear. Com informações do WWD.

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