Top

Três pontos de estilo de Carly Rae Jepsen

Foi a música “Call Me Maybe” que colocou a cantora Carly Rae Jepsen em destaque. A maneira descontraída como a artista dava seu número de telefone para um rapaz na canção – e no clipe – fez com que sua carreira decolasse. Desde então, Carly criou uma gama de fãs fiéis, que acompanham seu trabalho, lançou novas músicas – mais recentemente o álbum “Dedicated” – e viaja o mundo com sua música.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Nesta semana, uma lista da revista “Time” nomeou os melhores álbuns da década e, entre gigantes como BeyoncéKendrick Lamar, “E.MO.TION”, o terceiro CD de Carly e o trabalho que lançou “Call Me Maybe”, apareceu na seleção. Nesta quinta-feira (21), Carly está completando 34 anos e, para comemorar, destacamos três pontos no estilo da cantora:

Transparência
Um dos pontos principais do estilo de Carly Rae Jepsen é a transparência. A cantora é fã de peças que deixam seu corpo à mostra ou detalhes mais ousados e sensuais. Tanto para quanto está no palco, quanto no dia a dia, ela tenta incluir elementos com essa característica em seu guarda-roupa.

Além disso, a cantora usa esse recurso para criar interessantes sobreposições. Calças, vestidos e casacos usados sobre tops e hot pants criam visuais divertidos e ousados. Diversas vezes, Carly aposta em tecidos que, além de transparentes, têm um pouco de brilho, o que acrescenta outra característica interessante ao visual.

Colorido
Se você busca inspiração para looks com tons neutros, não vai encontrar no estilo de Carly Rae Jepsen. A cantora é fã de cores vivas e chamativas, como laranja, rosa, azul, verde e qualquer variação em neon. Até mesmo quando cria visuais com cores mais simples, como branco e nude, acrescenta elementos coloridos, como pequenas estampas na roupa ou acessórios mais chamativos.

Neste caminho, Carly não tem medo de criar looks monocromáticos em tons ousados. Para subir no palco, já combinou blusa, saia, meia-calça e sapato laranjas, enquanto para entrevistas, costuma usar conjuntos e ternos em que todos os elementos tem a mesma cor. Na contramão, a cantora também já produziu diversos visuais em que misturava essas cores, revivendo a tendência do color blocking.

Volume
Para acompanhar a transparência e as cores ousadas, Carly também usa bastantes peças que brincam com o volume. Seja um detalhe nos ombros que aumentam a peça, saias com várias camadas do mesmo tecido ou vestidos com a parte de baixa mais ampla, a cantora gosta de mudar a silhueta das roupas que usa.

Mais de Moda