Um dos eventos mais importantes da moda sustentável da América Latina acontece em São Paulo no espaço da Unibes Cultural nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Durante os 3 dias, o evento oferece aos participantes palestras com conteúdo atualizado com as tendências mundiais, atividades e oportunidades de negócios do setor fashion.
O evento que é aberto ao público gratuitamente, traz toda uma programação completa e de interesse para empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores e tem como objetivo promover reflexões reais sobre a relação da indústria de moda com o meio ambiente e gerar visibilidade para as empresas que utilizam a moda como ferramenta de transformação e aportam ao consumo consciente.
O Brasil Eco Fashion Week nasceu em 2017 dentro de uma discussão entre amigos sobre os novos passos da indústria da moda, repensando em como destacar e visibilizar aquelas empresas que se comprometem com a produção de roupas e acessórios dentro de uma prática sustentável. Naquela primeira edição atraiu 3.000 pessoas e, em 2018, atingiu 4.500 participantes durante os três dias.
Segundo o informe da United Nations Economic Commission for Europe (Unece) a indústria da moda tem um alto impacto no desenvolvimento do planeta, sendo o segundo setor no mundo que mais utiliza a água como recurso de fabricação, cerca de 20% do gasto da água total no planeta. O informe afirma que a produção de uma camisa de algodão precisa de 2.700 litros de água, a quantidade que uma pessoa toma em mais de 2 anos.
Além disso, 10% da emissão global de CO2 é emitida pela indústria e, por isso, o Brasil Eco Fashion Week (BEFW) busca inspirar e mudar os hábitos de consumo com tendências como o slow fashion e a escolha ética de marcas nacionais e estrangeiras nessa eco-revolução.
Onde: Unibes Cultural;
Data: 16, 17 e 18 de novembro;
Horário: das 10h às 22h;
Preço: Gratuito.