Top

Moda e a sustentabilidade se encontram na 3ª edição do Brasil Eco Fashion Week

Um dos eventos mais importantes da moda sustentável da América Latina acontece em São Paulo no espaço da Unibes Cultural nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Durante os 3 dias, o evento oferece aos participantes palestras com conteúdo atualizado com as tendências mundiais, atividades e oportunidades de negócios do setor fashion.

O evento que é aberto ao público gratuitamente, traz toda uma programação completa e de interesse para empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores e tem como objetivo promover reflexões reais sobre a relação da indústria de moda com o meio ambiente e gerar visibilidade para as empresas que utilizam a moda como ferramenta de transformação e aportam ao consumo consciente.

O Brasil Eco Fashion Week nasceu em 2017 dentro de uma discussão entre amigos sobre os novos passos da indústria da moda, repensando em como destacar e visibilizar aquelas empresas que se comprometem com a produção de roupas e acessórios dentro de uma prática sustentável. Naquela primeira edição atraiu 3.000 pessoas e, em 2018, atingiu 4.500 participantes durante os três dias.

Segundo o informe da United Nations Economic Commission for Europe (Unece) a indústria da moda tem um alto impacto no desenvolvimento do planeta, sendo o segundo setor no mundo que mais utiliza a água como recurso de fabricação, cerca de 20% do gasto da água total no planeta. O informe afirma que a produção de uma camisa de algodão precisa de 2.700 litros de água, a quantidade que uma pessoa toma em mais de 2 anos.

Além disso, 10% da emissão global de CO2 é emitida pela indústria e, por isso, o Brasil Eco Fashion Week (BEFW) busca inspirar e mudar os hábitos de consumo com tendências como o slow fashion e a escolha ética de marcas nacionais e estrangeiras nessa eco-revolução.

Onde: Unibes Cultural;
Data: 16, 17 e 18 de novembro;
Horário: das 10h às 22h;
Preço: Gratuito.

Mais de Moda