Nesta quinta-feira (07.11), Lorde está completando 23 anos de idade. A cantora e compositora neozelandesa ficou conhecida depois de que sua música “Royals” ganhou enorme popularidade, o que lhe rendeu títulos importantes no mundo da música: ela se tornou a artista mais jovem a alcançar o primeiro lugar da Billboard Hot 100 e venceu o Grammy de Canção do Ano, em 2014.
SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM
Desde então, Lorde continua reunindo fãs com suas músicas que remetem ao estilo musical de grandes nomes, como Lana Del Rey e Florence and the Machine. Para comemorar seu aniversário, veja três tópicos que constantemente aparecem no estilo da cantora:
Drama
Se o estilo de Lorde precisasse ser descrito com uma palavra, ela seria drama. Isso porque a cantora gosta de brincar com volumes, cores e recortes, que lhe dão destaque em tapetes vermelhos. Um exemplo é o vestido usado no VMA 2018: um Monique Lhuillier lilás, com decote tomara que caia e saia armada de penas.
Durante muito tempo, a cor preta estava fortemente associada a maneira como a cantora se vestia, mas, com o passar dos anos, Lorde percebeu que poderia investir em outras tonalidades sem deixar a dramaticidade de lado. Foi então que seu guarda-roupa ficou repleto de peças vermelhas, azuis e nudes.
Inspiração gótica
É muito claro que Lorde se inspira em peças e tendências góticas para construir seus looks. Isso se manifesta em seu visual com o domínio do preto em suas peças: vestidos, camisetas, lingeries, ternos e saias pretas já fizeram parte de looks icônicos criados pela cantora.
Mas não é só através da cor que Lorde traduz a inspiração gótica. Rendas, babados, mangas compridas, fendas e bordados também reforçam esse estilo. Para completar tudo, a beleza da cantora se encaixa perfeitamente com suas apostas fashion, principalmente por causa de batons em cores escuras e seu belo cabelo cacheado, sempre modelando o rosto.
Transparência
Outra característica forte no estilo de Lorde é a aparição frequente de peças com transparência. Seja em ocasiões mais formais – quando aposta em saias com o forro mais curto – ou em momentos mais casuais – como apresentações, em que usa camisetas e vestidos transparentes sobre lingeries de renda -, a cantora não tem medo de mostrar um pouco de pele.
Essa característica pode ser facilmente aplicada no dia a dia, basta usar tecidos mais finos e lingeries bonitas para criar looks sensuais e diferentes ao mesmo tempo. Dependendo da ocasião, é possível variar a quantidade de transparência usada pela escolha de materiais, como tule, seda e chiffon.