Moda

Por Marcela Palhão 07.11.2019

Lorde: conheça o estilo da cantora

Nesta quinta-feira (07.11), Lorde está completando 23 anos de idade. A cantora e compositora neozelandesa ficou conhecida depois de que sua música “Royals” ganhou enorme popularidade, o que lhe rendeu títulos importantes no mundo da música: ela se tornou a artista mais jovem a alcançar o primeiro lugar da Billboard Hot 100 e venceu o Grammy de Canção do Ano, em 2014.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Desde então, Lorde continua reunindo fãs com suas músicas que remetem ao estilo musical de grandes nomes, como Lana Del ReyFlorence and the Machine. Para comemorar seu aniversário, veja três tópicos que constantemente aparecem no estilo da cantora:

Drama
Se o estilo de Lorde precisasse ser descrito com uma palavra, ela seria drama. Isso porque a cantora gosta de brincar com volumes, cores e recortes, que lhe dão destaque em tapetes vermelhos. Um exemplo é o vestido usado no VMA 2018: um Monique Lhuillier lilás, com decote tomara que caia e saia armada de penas.

Durante muito tempo, a cor preta estava fortemente associada a maneira como a cantora se vestia, mas, com o passar dos anos, Lorde percebeu que poderia investir em outras tonalidades sem deixar a dramaticidade de lado. Foi então que seu guarda-roupa ficou repleto de peças vermelhas, azuis e nudes.

Inspiração gótica
É muito claro que Lorde se inspira em peças e tendências góticas para construir seus looks. Isso se manifesta em seu visual com o domínio do preto em suas peças: vestidos, camisetas, lingeries, ternos e saias pretas já fizeram parte de looks icônicos criados pela cantora.

Mas não é só através da cor que Lorde traduz a inspiração gótica. Rendas, babados, mangas compridas, fendas e bordados também reforçam esse estilo. Para completar tudo, a beleza da cantora se encaixa perfeitamente com suas apostas fashion, principalmente por causa de batons em cores escuras e seu belo cabelo cacheado, sempre modelando o rosto.

Transparência
Outra característica forte no estilo de Lorde é a aparição frequente de peças com transparência. Seja em ocasiões mais formais – quando aposta em saias com o forro mais curto – ou em momentos mais casuais – como apresentações, em que usa camisetas e vestidos transparentes sobre lingeries de renda -, a cantora não tem medo de mostrar um pouco de pele.

Essa característica pode ser facilmente aplicada no dia a dia, basta usar tecidos mais finos e lingeries bonitas para criar looks sensuais e diferentes ao mesmo tempo. Dependendo da ocasião, é possível variar a quantidade de transparência usada pela escolha de materiais, como tule, seda e chiffon.

  • Lorde Foto: Reprodução/IMDb
  • Lorde Foto: Reprodução/IMDb
  • Lorde Foto: Arquivo Harper's Bazaar
  • Lorde Foto: Reprodução/IMDb
  • Lorde Foto: Reprodução/IMDb
  • Lorde Foto: Reprodução/IMDb
  • Lorde Foto: Reprodução/IMDb
  • Lorde Foto: Reprodução/IMDb
  • Lorde Foto: Reprodução/IMDb
9