Top

Tênis masculinos dos anos 80 e 90 voltaram com tudo

Durante muitos anos, os tênis eram vistos como calçados para o dia a dia, sem muito glamour e importância em termos de moda. No entanto, com o passar dos anos e com o surgimento de novas modelagens no mercado esportivo e da própria moda em geral, os tênis ganharam uma nova característica: o estilo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na década de 50, o tênis se popularizou entre os jovens e foi transformado em um dos símbolos da juventude rebelde que se expandia na época. Foi então, nos anos 80, que cresceu a valorização dos esportes e, consequentemente, dos trajes esportivos incorporados à moda. Nesse período, o tênis ganhou ainda mais prestígio, saindo das academias para ganhar as ruas.

Entre as décadas de 80 e 90, portanto, houve um boom de diferentes modelos de tênis masculinos e femininos coloridos, variados e irreverentes, que conquistaram todos os estilos e idades. Para os homens, em especial, o período foi muito positivo pelas diversas opções e variações de modelos ideais para qualquer ocasião.

Desde então, assim como todos os acessórios de moda, o tênis recebe influência das tendências, conquistando passarelas de grandes marcas, como Nike, Adidas, Puma, Mizuno, Diadora, Ecko, Olympikus, All Star, Fila e outras, que disputam o mercado de um dos calçados mais populares do mundo.

Apesar das inúmeras novidades, fora do País, muitos astros já consideram o tênis para compor seus looks de shows, sessão de fotos e outras atividades. Mas não são as novas criações que estão fazendo sucesso mundo afora, e sim os modelos de tênis inspirados nos anos 80 e 90.

E quem pensa que apenas os tênis casuais são destaque se engana. Muitos modelos esportivos também estão em alta, especialmente os de referência no basquete norte-americano, mesmo sendo usados fora das quadras, especialmente devido ao conforto e, claro, ao estilo e à referência.

E, por falar em referência, além da característica estética das décadas de 80 e 90, os tênis também também contam com associações ao cinema. Um modelo que está conquistando muita gente, por exemplo, é o tênis Puma masculino  Bumblebee, inspirado no Camaro do filme “Transformers“. Essa mescla é muito interessante para o mundo da moda, porque, apesar de “Transformers” ser um filme recente, toda a estética do tênis remete aos anos 80. A moda é realmente cíclica, mas, se há algo que permanece em alta, é o estilo.

Mais de Moda