Top

Veja a tendência street style nude que brilhou no SPFW

Por Ariel Bretas

Nesta última semana de São Paulo Fashion Week, além do fervo dos desfiles e do rebuliço no mundo da moda, estivemos antenados nas tendências que aconteceram no street style dos fashionistas que foram ao evento. O destaque da vez foi a paleta de cor nude.

Os amantes da moda apostaram no chique básico, provando que não precisamos de cores vibrantes para nos destacarmos na multidão. Opções como peças-chaves ou looks completos na paleta de cor ditaram a tendência e provaram que é possível ser elegante, sim, usando ton sur ton. Esta trend é elegante: o nude é tendencialmente uma cor que deixa o corpo como se ele estivesse “nu”, como o próprio nome já diz, e, o mais maravilhoso, é que como possuímos diversas gamas inimagináveis de pele, ele abraça e valoriza todos, deixando a pessoa elegante e confortável vestindo a si mesmo, já que é o nosso corpo que dita aquilo que será o nosso nude.

A cor hit surgiu inicialmente na linha de cosméticos, como bases, sombras e batons, e foi evoluindo aos poucos, conquistando o seu espaço e mostrando a delicadeza e a elegância de ser chique usando você mesmo como um reflexo. Aos poucos, evoluiu para os acessórios, como sapatos e bolsas e, hoje em dia, um scarpin nude é peça-chave no guarda-roupa de qualquer pessoa. Depois se refletiu nas bolsas e, agora, chega às peças do guarda-roupa.

Já amamos essa nova história de usar e abusar de si mesmo como reflexo de uma nova história de moda. Apoiamos e encorajamos sempre a moda que é um reflexo saudável de nós mesmos.

Mais de Moda