Top

Três lojas para visitar em Taipei

Se você nunca pensou em Taiwan como um destino para boas compras, está na hora de repensar. Esqueça aquela ideia de quinquilharias “made in Taiwan”, pois o país oferece diversas opções, inclusive tudo o que tem de mais cool na atualidade.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Listamos três lojas incríveis em Taipei que todos que visitam devem conhecer:

1 – Chenjingkai Office
Os taiwaneses estão de olho nos pequenos luxos da vida, e um par de sapatos feito sob medida é definitivamente um deles. Fundado pelo designer gráfico Jingkai Chen, o Chenjingkai Office permite que você crie seu próprio par de brogues, mocassins ou derbies. Misture e combine de diferentes formas as solas de borracha, couro e cadarços. Após uma cuidadosa medição e ajuste, os sapatos são feitos à mão no atelier ao lado e enviados um mês depois. Para aqueles que não têm tempo ou paciência, geralmente também existem tênis minimalistas de couro branco que podem ser comprados no local.

2 – Funfuntown
Cercada por restaurantes charmosos, cafés de ponta e lojas independentes, as ruas arborizadas da Fujin Street abrigam algumas das joias mais interessantes de Taipei. Aberta por dois executivos de publicidade, a antiga Funfuntown, queridinha local, está repleta de móveis antigos, artigos domésticos bem feitos e acessórios divertidos. Os produtos são originários da Holanda, da Suécia e do Japão – procure os adoráveis pratos lacados da MizuMizu, uma cerâmica da Prefeitura de Gifu, no Japão – mas também há muito espaço para o talento de Taiwan.

3 – Axes
No térreo, a Axes funciona como uma vitrine para cerca de 30 estilistas que trabalham com moda, jóias e calçados – procure sapatos esculturais da Abcense e bolsas de couro em cores fortes da marca espanhola-taiwanesa Llagut.

Mais de Moda