Top

Prepare-se para a volta do quimono em 2020

O quimono (kimono) é composto de duas palavras, “ki”, que significa “vestir” – especificamente na parte superior do corpo – e “mono”, que significa “coisa”. Embora seja sinônimo da história do Japão, o quimono foi recentemente reinventado pelas gerações mais jovens do país, em parte graças ao seu estilo unissex e fluido de gênero, fazendo com que virasse tendência novamente.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Os jovens que usam quimono no Japão hoje veem a peça como algo divertido e elegante de novo, e não tradicional”, diz a curadora Anna Jackson. “Como uma peça de roupa que pode ser estilizada de maneiras diferentes, eles também a adotam para combater o fast fashion em constante mudança e a uniformidade da moda global. Curiosamente, o quimono masculino está tendo um ressurgimento, com a neutralidade de gênero sendo hoje globalmente significativo.”

“Uma nova onda de designers está confeccionando roupas para atrair uma geração mais jovem”, acrescenta ela.

A aposta de algumas marcas internacionais para o próximo ano é a volta dos quimonos como um item descolado e sem gênero. Só nos resta saber se a tendência virá com tudo para o Brasil.

Mais de Moda