Top

As bolsas ousadas e criativas do verão 2020 da Moschino

Nesta quinta-feira (19.09), a Moschino apresentou sua coleção de verão 2020, durante a semana de moda de Milão. Assinada por Jeremy Scott, a marca é conhecida por apresentar peças ousadas e criativas, que dividem o universo fashion sobre sua beleza e sua estranheza.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Desta vez não foi diferente. Scott decidiu levar um verdadeiro ateliê de arte para a passarela, em que as roupas homenagearam o trabalho de Pablo Picasso e suas musas. Foi com essa inspiração que a Moschino apresentou sua própria versão de quadros, como “Mulher no Espelho” e “Arlequim de Barcelona”, além de uma homenagem a grandes referências espanholas, como o flamenco e as roupas de toureiros.

Apesar de ser difícil imaginar as roupas fazendo parte do guarda-roupa de pessoas, isso não acontece com os acessórios, que podem acrescentar um mood fun a looks básicos. Seguindo este tema, diversas peças ganharam pinturas que remetem ao trabalho de Picasso. Arabescos, flores e listras, as cores primárias usadas pelo artista e até mesmo o rosto de uma mulher estamparam modelos clássicos, com correntes douradas.

Em uma das peças, uma releitura dos quadros de Picasso, com pessoas com feições geométricas, ganhou uma moldura dourada, se tornando um verdadeiro “quadro de mão”. Seguindo um caminho mais literal do tema que inspirou a coleção, algumas bolsas mais divertidas tinham formatos inusitados, como uma paleta e uma lata de tinta.

Ainda neste mood fun, a label apresentou uma clutch em formato de pomba e outro que imitava uma partitura. As imagens fazem parte da história de Picasso e suas referências, além de complementarem com perfeição os looks do desfile. Mas o destaque foi uma bolsa que imitava uma jaqueta de couro, com gola e ziper. Seguindo a paleta de tons borrados de tinta, a peça também ganhou enfeites de miçangas e uma etiqueta com o nome da marca.

Outra forma que Scott achou para homenagear a Espanha foi através das touradas e do flamenco, por isso, um bolsa preta ganhou chifres dourados e um fecho que remete ao piercing colocado nos animais.

Para quem prefere bolsas bonitas e versáteis, a marca também apresentou uma série de acessórios que se destacam por serem mais básicos, mas  não menos interessantes. Algumas peças tinham linhas mais arredondadas, enquanto outras ganharam abas e dobraduras mais retas, com detalhes e fechos dourados. Cores vivas e alegres foram escolhidas para os modelos, além de uma assinatura da marca, concluindo que as bolsas eram verdadeiras peças de arte.

Mais de Moda