Top

Quatro tendências que todas fashionistas estão usando agora

Uma das coisas boas para quem mora no hemisfério Sul é poder ficar de olho nas tendências que surgem durante o verão do hemisfério Norte e poder replicar em seguida. Não só nas semanas de moda, mas também no streetstyles dos hot spots de praia.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O hype do momento são as it girls escandinavas que estão arrasando na semana de moda de Copenhague e lançam tendências para o mundo, algumas novidades e outras simplesmente voltaram com força total. Listamos quatro tendências que quem é fashionista de verdade já está usando:

1 – Utilitário chique
Estamos em 2019 e o macacão segue em alta. Algumas cores merecem destaque como o verde militar e tons terrosos, tecidos especiais como linho deixam o look com um ar mais descontraído e ainda sim muito elegante. Uma das maiores apostas para o nosso verão. Para compor o look, aposte em acessórios modernos e minimalista, prata, ouro e ouro envelhecido estão com tudo. Depois do pulseirismo, a onda agora é usar a mão cheia de anéis. De preferência delicados e minimal. Ainda apostando em acessórios, o que veremos bastante com esse look low-profile são os óculos Céline e sandálias Bottega Veneta.

2 – Estampa com estampa
Se tem uma galera que acredita “menos é mais”, tem outra galera que vai na contramão e faz isso de forma incrível. Provando que “mais é mais”, esqueça o minimalismo e se jogue nas estampas, agora é hora de misturá-las a tudo o que tinha de mais legal nos anos 60 virão com tudo. Se tem medo de errar, misturar estampas clássicas pode ser uma boa ideia, ou trabalhe com uma mesma cartela de cores.

3 – Bolsas em excesso
Praticidade talvez não seja a palavra do momento. Usar duas bolsas é o cool da estação. Para quem trabalha e precisa levar computador o tempo todo não tem novidade nenhuma. Sempre é uma bolsa para o laptop e outra com os demais pertences. Usar bolsas atravessadas fazendo um x nas costas e na frente também é tendência, um pouco ousada, mas tendência.

4 – Tie-dye
O verão virá junto com uma tendência que já é quase um clássico da estação. O tie-dye são aquelas roupas coloridas tingidas que facilmente qualquer um pode fazer em casa. Algumas grifes, como é o caso da Prada, apostam na tendência e ainda ficará por um tempo.

Mais de Moda