Top

Como montar um guarda-roupa-cápsula

Ir na contramão do consumismo está na moda! Há inúmeros benefícios quando se resolve adotar um guarda-roupas enxutomenor produção de lixo, maior economia e até menos tempo perdido escolhendo o que vestir. Por isso, selecionamos peças-chave para ter no closet de quem quer entrar nessa onda consciente, sem deixar de ser fashion.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Bolsa Básica

A Chevron Mini Black da Chanel, disponível no I Bag You, e-commerce de bolsas de luxo, é um dos modelos mais requisitados da atualidade e encaixa-se perfeitamente em qualquer look, passeando na correria do dia a dia até o happy hour.

Lingerie

Devemos dar muita importância para elas. É a base para que nossas roupas vistam bem, por isso devemos escolher o tamanho certo e o modelo ideal para nosso corpo como a opção nude da La Rouge Belle.

Calça Jeans

Uma boa calça jeans básica como a da Razzo Jeans, é indispensável e possibilita inúmeras combinações.

Camiseta Branca

Item que faz sentido em várias temporadas como a camiseta branca da Fillity, e que com diferentes mix de acessórios mudam a cara do look.

Jaqueta de Couro

Clássica e que garante looks certeiros sem muitas complicações, a jaqueta de couro da Coro Shop, marca de São Paulo especializada em couros, tem que fazer parte de qualquer closet – do mais básico ao mais diferente e descolado.

Blazer

A peça mais democrática do armário não poderia ficar de fora de um guarda roupa cápsula. A opção da Agilità é perfeita para arrematar o look como uma terceira peça.

Vestido

O vestido é outra peça que possibilita muitos moods dependendo da composição, sobreposto por um blazer, com salto alto ou rasteirinha. E o modelo azul marinho assimétrico da Skazi é prova disto.

Vestido noite

Está com medo de errar no look da festa? Aposte no vestido preto. A peça curinga é um clássico. O vestido preto com brilhos e fenda do Eduarda Galvani Atelier se encaixa em diversas ocasiões.

Macacão

Além da praticidade de ser uma peça única e você não precisar se preocupar com muita coisa na hora de coordenar o look, o macacão é ideal para qualquer estilo e estação. A peça da Loft 747 fica muito bem usada com tênis, para um visual mais diurno ou com scarpin, para uma ocasião que exija mais formalidade.

Brinco

Modelos básicos de joias não podem faltar no guarda roupa cápsula. O par de brincos de diamantes da L. Salem é ideal para esta função – tradicional, versátil e iluminado.

Colar

A vida exige praticidade e as joias precisam acompanhar a rotina agitada. O colar de ouro da joalheria Mabity & Bonjean pode ser usado no trabalho, nos eventos sociais e nas ocasiões especiais como um item curinga que adiciona elegância ao visual.

Anel

O mix de anéis com pedras da mesma composição fica bonito e o exagero proposital não tira o equilíbrio do visual. A opção com esmeralda da Andrea Murad casa muito bem com outras joias.

Sapato

Uma sandália nude com salto bloco é uma alternativa comfy e tão elegante quanto o salto fino. A sandália fruto da collab Manolita e Patricia Viera é uma peça básica que pode ser usada com vestidos curtos, saias longas e até com calça jeans e t-shirt.

Mais de Moda