Top

Passo a passo de como cuidar das suas joias

Joias são sempre peças que remetem a momentos especiais, pessoas ou simplesmente pelo puro prazer estético de estar com algo mais sofisticado. Pedras deixam o ar mais cool mas precisam de cuidados especiais. Ninguém melhor que uma designer de joias para nos ensinar como cuidar dessas peças valiosas, para isso Andrea Murad deu dicas valiosas de como cuidar do nosso tesouro pessoal, veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Anote as dicas:

1. Evitar tomar banho com a peça
A água quente, ou mesmo a fria quando corrente, pode danificar o banhado das peças, fazendo-o sair com facilidade.

2. Retirar as joias quando for nadar na piscina ou no mar
Além do cloro ou o sal marítimo poder corroer as pedras preciosas, a exposição longa à água pode também danificar também o banhado das peças.

3. Não colocar as peças em contato direto com cosméticos e/ou produtos no geral
Cremes hidratantes, sabonetes, cosméticos, maquiagem e bronzeadores, com químicos e outros ativos em suas composições, podem estragar ou alterar a qualidade das pedras preciosas, danificando a joia.

4. Peças com pérolas precisam ter cuidado redobrado
Este tipo de gema pode ser arranhada com facilidade e é importante guardá-las separadas de outras pedras. O ideal é conservá-la em estojos individuais. Sempre após o uso, uma dica é usar um pano limpo e bem macio para limpá-la, retirando alguma sujeira ou suor da peça.

5. Marcas de uso são comuns
Todas as peças, após certo tempo de uso, podem apresentar marcas naturais causadas por impacto e utilização da peça.

6. As joias devem ser guardadas sempre que possível
A sua preservação em locais como porta-joias é a aposta certa. Estes objetos possuem divisórias, que permite separar as peças em posições individuais, além de serem forrados com materiais que não vão danificá-las. Deve-se evitar ao máximo o contato entre as peças, evitando arranhões e machucados nas pedras.

7. Evite expor as peças ao excesso de calor
Temperaturas elevadas, como por exemplo secador de cabelo, podem provocar rachaduras nas superfícies e assim, prejudicam o seu brilho.

8. Na hora da limpeza, o mais correto é levar em algum especialista
Mas para uma limpeza mais rápida e caseira, quando for usar aquela peça especial que está guardada a tempos, pode utilizar um pano seco macio ou uma escova bem macia e úmida para dar uma limpadinha.

Mais de Moda