Top

Nike convida time de designers para ressignificar camisas de futebol

Uma das melhores formas de demonstrar amor pelo seu time de futebol é, literalmente, vestindo a camisa, peça que ao mesmo tempo apoia e celebra o desempenho dos jogadores. Já para os atletas, a camisa tem um propósito utilitário, uma ferramenta para alcançar – ou demonstrar que alcançou – seu maior sonho.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para celebrar e enaltecer os jogos que estão acontecendo na França, do Mundial feminino, as estilistas Yoon AhnChristelle KocherErin MageeMarine Serre transformaram camisas de futebol, provando que não há uma forma padrão, podendo se tornar um ícone na unificação do poder do esporte. Veja como cada uma delas descreve a intenção por trás de seus respectivos conceitos:

Yoon Ahn, da Ambush
A camisa Nike x Ambush, da Yoon Ahn, destaca a diversidade e a cultura que é celebrada no torneio internacional. “A minha versão é uma camisa de futebol híbrida unissex, inspirada no Happo, um tradicional casaco japonês de manga comprida. O escolhi porque, apesar de estarmos celebrando o campeonato e mulheres incríveis, acredito que é importante para os fãs que todos tenham uma peça universal para comemorar juntos”, explica a designer.

Christelle Kocher, da Koché
A Nike x Koché explora tecido, cor e corte para produzir uma elegante assimetria. “A ideia era dar a sensação de movimento e energia positiva. Criei este vestido reconstruindo a camisa de futebol ao redor do corpo feminino. O resultado é uma peça que pode ser usada por uma garota que toca, dança ou se mexe na cidade”, disse Kocher.

Erin Magee, da MadeMe
A Magee comemora as equipes inovadoras da seleção norte-americana de futebol feminino do final dos anos 90 com uma camisa Nike Stadium com o brasão da federação dos EUA. “Queria que essa camisa fosse esporte primeiro e moda em segundo. É para celebrar a incrível vitória da seleção norte-americana, chamando atenção para a mulher homônima da icônica empresa de roupas esportivas: a Nike, a Deusa da Vitória”, conta Magee.

Marine Serre, da Marine Serre
Serre apresenta uma malha estreita e articulada projetada para ser usada sobre um body. “O foco dos meus projetos é sempre o hibridismo e a adaptação à vida cotidiana. É importante criar uma linha com o propósito de fazer a mulher se sentir bem, sem comprometer seu estilo”, explica a designer.

Mais de Moda