Moda

Por Redação 15.08.2019

Juliana Gevaerd participa da Paralela Design

Considerada uma das maiores plataformas de negócios, inspirações e tendências da América Latina, a Paralela Design se mantém como uma das principais vitrines do design autoral brasileiro. Com curadoria de Marisa Ota, que há 18 anos está à frente da feira com um olhar refinado e de vanguarda e que lançou dezenas de nomes no mercado.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A Paralela Design acontece entre os dias 15 e 17 de agosto no Pavilhão Oca Ibirapuera, em São Paulo, reúne lançamentos de diversas marcas e estúdios.

Coleção Juliana Gevaerd

Fundadora e diretora criativa na Juliana Gevaerd, conhecida pela sensibilidade em suas criações, desenvolve há mais de 20 anos produtos exclusivos em tricô retilíneo associando o tricô a outras matérias-primas como a seda, o algodão e o linho. Juliana cria pontes entre a moda e o design de objetos. Em 2017, apresentou sua nova linha – Juliana Gevaerd_Bio.  As peças dessa coleção são desenvolvidas em algodão orgânico da Paraíba originalmente colorido, o que reduz o consumo de água e componentes de tingimento, assim também os tecelões trabalham em maquinários manuais, o que gera uma economia de aproximadamente 85% de recursos na cadeia produtiva. O primeiro mix da marca, que tem parceria com a Natural Cotton Color,  ganhou o nome de Zeitgeist – “Espírito do tempo”.

Com formas amplas e elegantes somadas à textura dos fios, bordados e estampas, a marca aposta no uso de fibras naturais como linho, seda e algodão. O consumo sustentável é valorizado a partir da redução de energia no tipo de maquinário manual utilizado e da redução de água advindos da matéria-prima selecionada. Fibras mais tecnológicas entram no quesito antialérgicos, agregando à estruturação das modelagens. Criatividade e inovação são características que acompanham os conceitos fluídos e atemporais da estilista.

Os tricôs de pontos grossos e estética artesanal ganharam de vez espaço quando se fala em home design.  Aconchegantes, quentes, charmosos, eles remetem ao saberes tradicionais de tricotar – algo que tem voltado com força através de uma interpretação moderna de novos produtos.

As lãs volumosas para a casa são hoje ítens essenciais da decoração, remetem ao conforto e à valorização do bem-estar. No living, no quarto, no campo ou na cidade, nos cafés ou restaurantes, elas dão formas a looks e peças de décor.

  • Foto: Divulgação