Top

Massa Branca lança sua 5ª coleção no próximo dia 10

A Massa Branca é uma marca contemporânea que tem a arte como protagonista. São objetos para mesa com design de artistas e profissionais da economia criativa que de uma forma simples e atual leva a arte para o dia a dia das pessoas.

Silvia Finotti, idealizadora da marca, faz a curadoria dos artistas e o desenvolvimento dos produtos.

O design de cada coleção é desenvolvido pelos artistas que trazem suas inspirações e áreas de atuação para os produtos. Hoje já são 4 coleções, somando 36 itens.

A coleção de estreia levou a assinatura do artista plástico Celso Orsini, a linha de pratos traz os fragmentos geométricos e tons de cores muito presentes em sua pintura. A segunda coleção da marca é assinada pelo arquiteto L. Fernando Rocco, que prima pela beleza e elegância em seus projetos, e traz linhas de um desenho cartesiano para os pratos.

A label levou “figuras” para a terceira coleção, e ninguém melhor do que o artista plástico Sergio Niculitcheff para reproduzir os temas da sua pintura nas peças.
André Poppovic, arquiteto e designer, assina a quarta coleção da marca, inspirada na família tipográfica “Linotype Didot”, muito presente em sua trajetória profissional.

No próximo dia 10, a marca lança sua 5ª coleção na Fundação Stickel e, em seguida, na 39ª ABUP, dentro do projeto Célula com curadoria da Cris Rosenbaum. Esta coleção é assinada por Joana Stickel, artista plástica que mostra seu trabalho escultórico por meio de vasos e pratos, assim como a precisão e delicadeza de seus desenhos na transparência de taças variadas.

A inspiração para o desenvolvimento desta coleção vem de sua paixão pelos insetos que têm uma relação com a espiritualidade, chamados de insetos da sorte.

 

Mais de Moda