Categories: Moda

Três acessórios de cabelo dos anos 90 que voltaram com tudo

Share

A moda dos anos 90 está cada vez mais presente no nosso dia a dia. As tendências que nasceram naquela época estão voltando às passarelas e reconquistando o armário das fashionistas.

Talvez você até já esteja usando algo sem perceber que é um item dos anos 90, mas preste atenção em três dicas que estão presentes na moda atual e que você pode estar usando na cabeça.

Tiaras
“As tiaras deixam qualquer produção mais sofisticada. O acessório, que é super fácil de usar, é uma ótima opção para variar o estilo das madeixas”, explica Daniela Fiszpan, diretora de estilo da Fiszpan. O acessório é queridinho das adeptas de armários mais básicos, pois dá mais charme ao visual. Para a temporada, a tiara aparece repaginada. Dessa vez ela ganha cores vibrantes, aplicações de pérolas e pedrarias, estampas e brilhos.

Tic tacs
Outra tendência dos anos 1990 que reconquistou a cabeça das mulheres é a presilha de cabelo. Este acessório deixa o visual super jovem e cai bem em todos os estilos. As presilhas com frases ou palavras escritas ou com pérolas são as trends da vez. O mais legal é que não há regra! Pode misturar quantas quiser. “Separe uma mecha grossa lateral, separe em duas partes e vá torcendo até a parte de trás da cabeça. Aprenda com um grampo e arremate com as presilhas de sua preferência”, ensina a hairstylist Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall.

Scrunchies
Talvez você nunca tenha escutado esse nome, mas com certeza você já usou, ou pelo menos viu este acessório. O elástico de cabelo revestido de tecido voltou com um novo nome e virou o queridinho das fashionistas. Ele pode ser liso, estampado, de veludo, paetês… “Um penteado super fofo, que deixa o visual moderno, é fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça. Penteie todo o cabelo, prendendo-o em um rabo de cavalo alto. Em seguida prenda com um elástico fino, para ficar firme e arremate com a scrunchie de sua preferência”, aconselha o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur.

Foto: Reprodução/Instagram/@arianagrande
Foto: Reprodução/ Getty Images

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024