Top

Três acessórios de cabelo dos anos 90 que voltaram com tudo

A moda dos anos 90 está cada vez mais presente no nosso dia a dia. As tendências que nasceram naquela época estão voltando às passarelas e reconquistando o armário das fashionistas.

Talvez você até já esteja usando algo sem perceber que é um item dos anos 90, mas preste atenção em três dicas que estão presentes na moda atual e que você pode estar usando na cabeça.

Tiaras
“As tiaras deixam qualquer produção mais sofisticada. O acessório, que é super fácil de usar, é uma ótima opção para variar o estilo das madeixas”, explica Daniela Fiszpan, diretora de estilo da Fiszpan. O acessório é queridinho das adeptas de armários mais básicos, pois dá mais charme ao visual. Para a temporada, a tiara aparece repaginada. Dessa vez ela ganha cores vibrantes, aplicações de pérolas e pedrarias, estampas e brilhos.

Tic tacs
Outra tendência dos anos 1990 que reconquistou a cabeça das mulheres é a presilha de cabelo. Este acessório deixa o visual super jovem e cai bem em todos os estilos. As presilhas com frases ou palavras escritas ou com pérolas são as trends da vez. O mais legal é que não há regra! Pode misturar quantas quiser. “Separe uma mecha grossa lateral, separe em duas partes e vá torcendo até a parte de trás da cabeça. Aprenda com um grampo e arremate com as presilhas de sua preferência”, ensina a hairstylist Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall.

Scrunchies
Talvez você nunca tenha escutado esse nome, mas com certeza você já usou, ou pelo menos viu este acessório. O elástico de cabelo revestido de tecido voltou com um novo nome e virou o queridinho das fashionistas. Ele pode ser liso, estampado, de veludo, paetês… “Um penteado super fofo, que deixa o visual moderno, é fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça. Penteie todo o cabelo, prendendo-o em um rabo de cavalo alto. Em seguida prenda com um elástico fino, para ficar firme e arremate com a scrunchie de sua preferência”, aconselha o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur.

Mais de Moda